Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


DRM: Player Blu-Ray tem chave revogada

“Um relato de um leitor que não conseguia assistir mais discos em seu player Sony BDP-S1, um dos primeiros players BD do mercado, evidencia uma chave AACS revogada. Para quem não sabe o AACS, método de criptografia dos BDs, pode revogar a chave de criptografia de um player, fazendo com que os novos BDs não funcionem com a chave revogada. Veja mais informações no Blog Consumo.”

Enviado por Fabio A. Mazzarino (fabio·mazzarinoΘgmail·com) – referência (consumo.seucaminho.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-12-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Isso é que é “defective by design” (algo como, defeituoso por projeto) que a FSF tanto fala.
    Imagina se você compra um aparelho que simplesmente deixa de funcionar apesar de ser completamente operante. Imagina você comprar um bicicleta que depois de 3 anos, está ótima mas se recusa a pedalar. ¬_¬

    self_liar (usuário não registrado) em 18/12/2008 às 7:04 pm

    O ideal seria não comprar tanto o aparelho quanto o cd pois promove o uso de tais tecnologias estúpidas controladas por empresas estúpidas.

    alexandre (usuário não registrado) em 18/12/2008 às 7:34 pm

    e viva o torrent e o emule !

    Chico (usuário não registrado) em 18/12/2008 às 9:59 pm

    Será que um dia teremos um player como vlc/mplayer rodando bluray no linux ? Por favor, não a enjambra atual que desanima rodar um bluray no meu PC ?

    @Chico, muito provavelmente. O maior impedimento não é técnico, mas com relação às licenças. E basta lembrar que foi o pessoal do vlc (videolan) que desenvolveram a libdvdcss, aquela coisa que quando usamos indica que nós somos piratas maus e que querem acabar com o direito autoral.

    Eu mesmo não acho graça nestas mídias que tem restrições para serem executadas. Para mim, enquanto continuarem com esta história vou ficar com o meu bom DVD mesmo, que embora tenha aquela frescura de regiões, isto nunca me atrapalhou (viva libdvdcss!).

    Agora, qual a graça de assistir um filme em alta resolução? Ver as pelancas das atrizes americanas quase cinquentonas mas que se fazem de vinte-e-pouco? hauahuaha

    Bruno (usuário não registrado) em 21/12/2008 às 2:19 pm

    O bluray seria uma ótima ferramenta técnica para backups e transporte de grandes quantidades de dados – futuramente a preços muito modestos.
    Mas como entretenimento, pelo jeito, não dá.

    Half OFF-topic
    Me lembro de meu primeiro DVD player o bichinho iluminava mais que uma árvore de Natal, e piscava tb (possivelmente falha do projeto da fonte0, aquecia mesmo quando desligado (ligado apenas à tomada) se eu quisesse assistir a um Apocalipto seria que ser em duas etapas pois ele começava a travar pedindo descanço. Um estresse só. Quatro meses na assistência já estava com outro que, esse sim, trazia entretenimento, pedi reebouço do outro. Tô feliz. XDDD.

    Peterson Espaçoporto (usuário não registrado) em 21/12/2008 às 6:49 pm

    Como o Bruno falou, a capacidade do Blu-ray é útil. Mas passando pra entretenimento a capacidade não é nada – no dvd o filme já vem com qualidade de imagem mais que suficiente, com som 5.1, duas ou três línguas (com suas legendas), costuma vir com making of, cenas cortadas, comentários do diretor – a que muita gente nem presta atenção!!!!! Então a questão é: o que o blu-ray pode nos oferecer que o dvd já não oferece termos de entretenimento? nada que seja necessário ou muito desejável…

Este post é antigo (2008-12-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.