Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Cuidado – piso escorregadio!

Estamos testando a nova plataforma do BR-Linux (mais detalhes), e durante as próximas 24h ela vai ficar como a página default por aqui, a não ser que algum elástico arrebente, ou que acabe o Durepox.


Perigo!

Momentos de indisponibilidade e comportamentos estranhos são esperados. Se você perceber algo que consistentemente não pareça estar como deveria, comente aqui embaixo, ou entre em contato comigo. Talvez eu demore um pouco para responder ou consertar, estas coisas dão um pouco de trabalho ;-)

Ainda é cedo para você mudar bookmarks, feeds, links ou o que for – primeiro temos que testar direito a coisa toda ;-) Durante o teste, vou tentar manter este link para o site antigo no ar, para quem quiser ou precisar ver algo por lá. Mas nas próximas 24h, espero postar notícias novas apenas aqui no site novo.


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Por enquanto, tudo certo :)

    PopolonY2k (usuário não registrado) em 21/01/2008 às 8:08 pm

    Tudo tranquis ….

    …por enquanto !!!

    Tudo ok….

    …estou testando se o Gravatar está funcionando !

    PopolonY2k

    Sim…

    ..o Gravatar está funcionando !

    Yves Junqueira (usuário não registrado) em 21/01/2008 às 8:16 pm

    Ei, Augusto, instale o plugin de OpenID. :-)

    É cedo pra isso :) Eu não instalei nenhum plugin ainda, exceto o antispam que vem incluído no WordPress. Não pretendo instalar nenhum antes de concluir os testes, e certamente não começarei por algo tão vital quanto o mecanismo de autenticação e autorização :)

    Diogo Santos (usuário não registrado) em 21/01/2008 às 8:39 pm

    Só para comentar que as noticias do blog no canto esquerdo da tela, não são uma boa. Estava bem melhor no centro. Em geral as pessoas sempre olham primeiro para o centro da pagina. Sem contar que estando do lado esquerdo sobrou o vacuo da coluna do meio dando uma impressao de vazio. Um blog clean e’ sempre uma boa sacada, mas impressao de vazio e’ estranho.
    Posso estar enganado, mas e’ so uma opiniao. :-)

    é, não estou conseguindo me logar, diz que já estou, pelo menos estou indo direto para o profile.php, mas aqui ainda está oferecendo opções de register e login. Vou limpar a cache e esperar um pouco.

    Olha flood.

    Vai entender, mesmo oferecendo as opções e td mais, não apareço como “(usuário não registrado)”.

    Definitivamente, você está logado no sistema. Te mandei um mail para tentarmos esclarecer os detalhes.

    Tudo ok com minha conta, aparentemente.

    Quanto ao layout e tipografia, bom, eu sei que provavelmente você vai mudar isso tudo, creio que até já falou sobre isso, mas tá meio ruim de ler as publicações e comentários (principalmente).

    No mais, boa sorte com o WordPress e com o ótimo trabalho!

    Mudei de SO pq a limpeza de cache estava dando no mesmo, mas aqui está normal, me loguei, normalmente, mudou os links no meta e aqui acima está me mostrando que estou logado, deve ser algum erro do FF, vamos ver se amanha ele já estará normal, pelo menos não é no site, é só aqui mesmo, então me viro. (a proposito, o email não chegou senão teria dito lá.)

    José Carlos (usuário não registrado) em 21/01/2008 às 10:21 pm

    Não estou visualizando aqui no firefox 2.0.0.11 no windows xp as opções de register e login. As duas colunas com propagandas e links estão aparecendo juntas ao lado direito.

    Tá funcionando direitinho.. Mas toda a vez que me logo (duas vezes até agora) cai no profile para atualizar o meu perfil. Na primeira é legal, mas na segunda.. fica meio chato..

    Mas tá ótimo…. Parabéns Augusto!!

    Sendo realista… acredito que apenas o visual precisa ser melhorado. a escolha pelo WordPress foi a mais natural possível considerando o estilo do site br-linux.org

    ps.: pq você não importa as notícias do drupal? isso pode ser facilmente feito, seria interessante ter o banco de dados de notícias aqui.

    Osvaldo Santana Neto (usuário não registrado) em 21/01/2008 às 10:59 pm

    A logomarca do site fica sublinhada quando passo o mouse por ela. Esse é o comportamento esperado?

    Quando eu entrei na página inicial o banner da Linuxmall me foi oferecido para download. Deve ser algum problema no header “Content-Type:” do anúncio.

    BTW, o visual do site está 300x melhor. Só de ter sumido uma parte considerável da poluição do anterior já valeu a pena a troca. Mas pare por agora que de ontem pra hoje apareceram novos elementos que já começaram a poluir um pouco mais o site :)

    ahhh, como faz pra usar o gravatar? :S

    Só pra reforçar algumas coisas que já foram ditas, Augusto.

    A barra do meio é pequena para o tamanho da página, acaba criando um vazio.

    E também a tela de edição do perfil, poderia não aparecer mais. Mas acho que você deve estar mantendo-a somente durante a transição.

    Não há identação nas threads de comentários?
    Isso ajuda bastante :-)

    Roberto Berlim (usuário não registrado) em 21/01/2008 às 11:26 pm

    Eu só achei a página muito “apertada”. Utilizo um monitor wide, talvez seja por isso, mas não acontecia/acontece na versão anterior.

    aqui tudo funcionando, cadastro, login e tudo mais…
    só que o site tá no meio da página, e do lado sobra um espaço considerávelmente grande.

    Clésio Luiz (usuário não registrado) em 21/01/2008 às 11:51 pm

    Não consigo fazer login, ele diz que o meu nome de login é inválido.

    Konqueror v3.5.8

    Obrigado a todos que já comentaram, e em especial aos que trouxeram relatos de não-conformidades, que procurarei consertar a seu tempo (no momento a prioridade é fazer o básico rodar, e acompanhar como a coisa se desenrola ao longo das 24 de teste).

    Sobre aspectos específicos:

  1. Questões relacionadas a design e layout: eu falei um pouco sobre elas no post de ontem. O resumo é: está cedo para se preocupar com isso. Todas as observações estão sendo anotadas, mas em paralelo há um redesign em andamento, e o layout que vocês estão vendo é apenas o default, pouquíssimo mexido. Mas quero registrar que vários pontos criticados por alguns de vocês me agradam, e possivelmente serão mantidos. Trataremos disso mais à frente, depois que o site já estiver migrado, ok?
  2. Recursos de comentários: de fato, esta é uma área em que a configuração default do Drupal ganha da sua equivalente no WordPress. A possibilidade de threads aninhadas, identadas, etc. que o Drupal tem por default é muito interessante.
  3. Entrar na tela de edição do profile após fazer login: vou investigar se isto é alterável via opções padrão do software.
  4. Importar as 11.500 notícias do banco do Drupal entre 2005 e 2007: prefiro não. Vou mantê-las no Drupal, e posteriormente transformá-las em páginas estáticas, mantendo seus permalinks.
  5. Banner da Linuxmall sendo oferecido para download: de fato, às vezes acontece. Parece ser uma falha intermitente no servidor em que ele está hospedado. Quando eu ver ocorrendo de novo, vou entrar em contato com a Linuxmall e tentar ajudar no diagnóstico.
  6. Elementos de conteúdo nas barras laterais: naturalmente, os links para parceiros, patrocinadores e anunciantes vão continuar aparecendo. Não tenho nada contra quem prefere usar adblock, ou se alguém quiser fazer um script do greasemonkey para desativar algum recurso específico da barra lateral, me avise que eu publico um link. Mas eu concordo que excesso não é bom, e vou tentar cortar os links e conteúdos que não agreguem valor por ali.
  7. Barra central deserta: calma ;-)
  8. Como faz para usar o gravatar: Basta registrar no site gravatar.com um avatar correspondente ao e-mail que você tem registrado aqui no BR-Linux, e esperar o tempo que eles levam para ativá-lo (embora digam que é instantâneo!)
  9. login do Clésio Luiz: favor tentar novamente. Se outras pessoas tiverem problemas para fazer login, favor seguir as instruções daqui
  10. Problema do José Carlos: entrei em contato por e-mail.
  11. Rodrigo Carvalho (usuário não registrado) em 22/01/2008 às 8:01 am

    O único problema de fato atualmente é que o RSS está ficando meio maluco, com notícias duplicadas e, às vezes, fora de ordem. Mas deve ter acontecido no momento em que o Drupal deixou de ser o site principal para dar lugar ao site em WordPress.

    Osvaldo Santana Neto (usuário não registrado) em 22/01/2008 às 10:18 am

    Augusto,

    As grandes massas de texto estão um pouco difíceis de serem lidas nos textos. Seria legal se você alterasse ao menos uma das alternativas: 1 – não usar alinhamento justificado (preferir o texto alinhado à esquerda); 2 – aumentar o espaço entrelinha; 3 – aumentar ligeiramente o tamanho da fonte (apesar do tamanho atual estar legal); 4 – escolher uma fonte com serifa para os textos (lembrando que a serifa fornece a baseline para o texto, blablabla :)). Escrevi esse comentário em uma única linha para que você possa ver +/- o que eu estou falando apesar de ver que os comentários estão usando alinhamento à esquerda.

    Tem razão, Osvaldo. Isso eu vou tentar resolver ainda hoje, eu ainda não tinha percebido.

    []s
    Augusto

    Nossa, ainda estou estranhando o br-linux! Mas vamos lá! Deixa eu testar gravatar agora!

    Um problema, que não é exatamente um problema (apemas configuração): os feeds não estão completos, para ler o completo do meu celular tenho que entrar na página.

    Estou publicando o feed completo sim, Antônio.

    Lorrene (usuário não registrado) em 24/01/2008 às 1:57 pm

    Olá Augusto,

    Fui checar os feeds há 15 minutos, tinha 200 entradas de 2005 e nenhuma de hoje. Também por volta das 07hs eu chequei os feeds e estava normal, tendo como entrada mais recente o relato do Anahuac. Como você disse que não ia migrar os dados do drupal, acredito que seja a criação dos links estáticos.

Este post é antigo (2008-01-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.