Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Criador da linguagem Python foi escolhido pela comunidade brasileira para homenagem no FISL

Guido Van Rossum, o criador da linguagem de programação Python, foi o mais votado na enquete que definiu os oito homenageados pelo 9º Fórum Internacional Software Livre – fisl9.0. Os escolhidos terão seus nomes em uma das salas das palestras. A comunidade software livre participou ativamente da enquete, que contabilizou 825 votos. Também foram escolhidos Linus Torvalds, Maddog, Tosatti, Andrew Tanenbaum , Stallman, Tim Berners-Lee e Alan Turing.

Saiba mais (fisl.org.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alan Turing? Não havia software livre na época. Na verdade, não havia software de qualquer tipo ou mesmo computadores tal como hoje os conhecemos…

    Celso (usuário não registrado) em 3/03/2008 às 2:21 pm

    A idéia do FISL era escolher nomes referentes a computação como um todo, e não somente do software livre.. por isso nomes como Turing e Tanenbaum..

    Comentário pessoal: Na época de Turing não tinha computadores do jeito que temos hoje, que por sua vez só existem pelas contribuições do mesmo hehehehhe

    abraços..

    Fico feliz com a escolha do Guido.
    Mas falando em nomes que precedem o software livre mas que eram precursores, eu homenagearia Santos Dummont. Se ele fosse vivo hoje com certeza seria um desenvolver e entusiasta do Software Livre.

    Mario Teza (usuário não registrado) em 4/03/2008 às 12:24 am

    Silveira:

    Terás em breve uma excelente surpresa quanto a tua sugestão.

Este post é antigo (2008-03-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.