Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Controle de acesso (NAC) com o PacketFence

NAC, ou “Network access control” busca unificar vários aspectos da segurança, como o emprego de políticas de segurança, o controle de ingresso de pacotes e a autenticação.

Indo bem além do que as tradicionais firewalls e restrições de roteamento podem oferecer, soluções de NAC podem definir limites bem mais estritos, impedindo, por exemplo, que um micro Windows sem antivírus atualizado possa ter acesso completo na sua rede local.

Soluções NAC geralmente têm custo de aquisição alto e são complexas de implantar, mas este artigo do Linux.com apresenta o Packet Fence, alternativa de código aberto que pode resolver a questão do custo de aquisição, se for este o seu problema. (via linux.com)

Saiba mais (linux.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 24/09/2008 às 7:28 pm

    O legal da notícia é que, logo depois de publicada, um dos desenvolvedores do software explicou o porquê de alguns defeitos mostrados no artigo e já remendou o PacketFence (exceto um em que ele pede a ajuda do autor). Esta humildade é difícil de ser vista em softwares proprietários!

Este post é antigo (2008-09-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.