Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Chrome cresce muito rápido, diz Eric Schmidt

O navegador Chrome, do Google, teve uma “forte recepção” desde seu lançamento esta semana, com milhões de downloads, disse o presidente-executivo da empresa, Eric Schmidt, à Reuters nesta sexta-feira.

O Chrome é o desafio do Google ao Internet Explorer da Microsoft. O Google afirma que seu browser permite aos usuários executarem diversos aplicativos que antes apenas podiam ser utilizados quando instalados no disco rígido de um computador.

“A reação inicial foi muito forte, com milhões de downloads, uma resposta muito favorável até o momento”, afirmou Schmidt durante conferência em Lago de Como, no norte da Itália. Ele apontou que é muito cedo para prever qual fatia de mercado no mercado de browsers, no qual o Internet Explorer predomina.

“Nós não o desenvolvemos com o objetivo de mercado. Nós o desenvolvemos para tentar direcionar a indústria com novos conceitos acerca de browsers, segurança e poderosas plataformas”, afirmou Schmidt. “Assim esperamos que isso influencie o projeto de outros browsers para torná-los mais modernos.” (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bruno (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 2:04 pm

    Será que eu entendi bem o recado dele rs
    Schmidt : MS faça um IE mais moderno e rapido ou vai perder mercado.

    Ele só não pode esquecer de uma coisa , que ele também não pode deixar que nada fique na frente dos aplicativos deles.

    Guiar o desenvolvimento dos browsers para que favoreça a evolução das aplicações na Web, aonde o Google tem amplo domínio. Isso é no que eu acredito e que fica claro na notícia logo acima: “WebKit já está integrando os recursos do Google Chrome“.

    Criar tendências é o principal, senão o único objetivo do Google com o Chrome. E por ser tão simples a empresa dá margem para o pessoal acreditar em conspiração, invasão de privacidade, monopólio, e outras coisas do demônio.

    Bruno (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 3:29 pm

    eu comentei essa aqui e não a de cima.
    Estou fazendo o comentário sobre essa nóticia

    Anderson (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 5:27 pm

    Só não gostei de ele usar o proxy do IEca, assim se vc quiser usar um com proxy e outro não, não dá!

    jotaB (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 6:18 pm

    De repente, vai acabar acontecendo dele mirar no IE e acertar em cheio no Firefox.

    Paranóico (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 7:42 pm

    Criar tendências é o principal, senão o único objetivo do Google com o Chrome. E por ser tão simples a empresa dá margem para o pessoal acreditar em conspiração, invasão de privacidade, monopólio, e outras coisas do demônio.

    Por causa dessa ironia sua (e de outros) que iremos perder a Web assim como nossa privacidade para as grandes corporações e as ditas “autoridades”.

    Paranóico (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 7:48 pm

    E finalmente, quem deu permissão ao Google para ditar “tendências”? Com que direito?

    Thomas Fortes (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 8:03 pm

    Se eu tenho uma boa idéia que vai favorecer a minha empresa futuramente, preciso pedir autorização pros paranóicos de plantão pra saber se posso fazer isso?

    Não gostou das novidades que os novos navegadores oferecem? Simples lynx e telnet estão ai e também são software livre, fique a vontade…

    Creio que ninguém precisa dar a alguma organização a permissão ou o direito de influenciar o comportamento de seus usuários e das demais organizações que operam nos mesmos mercados que ela, Paranóico.

    Paranóico (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 9:10 pm

    Se a Microsoft fizesse metade do que o Google faz, eles estariam sob fogo cerrado dos pseudo-defensores do SL. Mas o Google tem o AdWords, que dá dinheiro para os blogueiros e donos de sites, por isso o defendem ferrenhamente, não é verdade? Como a Microsoft não tem AdWords…

    E antes que pensem besteira, não estou defendendo a Microsoft.

    Paranóico, no caso deste blogueiro em particular, as oportunidades de ganhar dinheiro com anúncios da Microsoft nunca faltaram, mas continuam sendo todas polidamente recusadas. E não me recordo de haver ferrenhamente defendido o Google.

    De qualquer forma, você é bem-vindo se quiser continuar vindo aqui ler o que eu escrevo.

    psicoppardo (usuário não registrado) em 9/09/2008 às 2:31 pm

    Cara se vc vende Manga, logicamente vc vai incentivar receitas com manga, mulse de manga, sorvete de manga e etc.

    Não vejo mal algum da google fazer isso, ela usa um browser aberto que segue padrões, compartilhando da visão da empresa inclusive minha também que em um futuro próximo as aplicações serão online, (office, agenda, edição e publicação de fotos e blogs), bem resolvido e simples que “promete”,pois ainda está em versão beta, uso o Chrome e o Firefox, tenho um ícone pro meu gmail, pro google docs, pro orkut, tudo no meu desktop, resumindo uso o Chrome e FireFox e até agora tô gostando muito, apesar do Chrome prometer que ia ser muito rápido.

    Não esquecendo que FireFox 3.1 tá vindo aí com boas novidades.

    Eu (usuário não registrado) em 15/09/2008 às 9:59 pm

    Eu logo digo: QUero que o Google quebre o IE. A microsoft é muito esperta e se aproveita da vantagem do windows. Acho que chegou a hora da Google se aproveitar da vantagem do buscador.

    diversascoisas@hotmail.com

    Eu (usuário não registrado) em 15/09/2008 às 10:02 pm

    Mas se bem que acho difícil isto acontecer, ao menos que o Google faça parcerias muito boas.

    Aporveitando o contexto uma coisa que tenho a criticar é a venda de computadores ,no Brasil, com windows já instalado, o que obriga ao usuário a comprar o PC com o windows. Por isso a Microsoft está vendendo muito o Vista e conseqüentemente o IE se mantém no domínio.

Este post é antigo (2008-09-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.