andremachado em 24/03/2008 às 9:46 am

Olha, posso dizer pra vocês que sim, o software livre está entrando nos concursos públicos, mas a passos lentos.

Por exemplo: quando eu fiz a prova do INSS no Domingo, dia 16, pelo menos na minha avaliação, havia 4 perguntas sobre Informática. Destas, apenas uma pergunta era sobre software livre.

A referida questão afirmava que, em sistemas Windows, podemos usar o Microsoft Outlook Express para enviarmos e recebermos e-mail e, a seguir, dizia que programas com essa característica também estavam disponíves em outros sistemas, como o Linux. A tarefa era marcar Certo ou Errado.

Terramel (usuário não registrado) em 24/03/2008 às 10:04 am

Concursos públicos são uma vergonha com suas questões de informática que, na verdade, apesar do nome informática, não passam de questões de provinhas daqueles cursinhos picaretas de secretariado ;/

Morvan em 24/03/2008 às 10:47 am

Cezar Taurion, como sempre, com excelentes contribuições para o mundo livre.
Já havia me debruçado sobre estas elucubrações. Com a diferenciação, a partir de minhas próprias matutações, sobre o impacto que causaria, tal medida, em se considerando o peso político / econômico da instituição em foco. Também pelo respeito que tem a instituição Banco do Brasil junto à população brasileira. Suponho ter sido esta a idéia que revestiu o conceito de pioneirismo emanado pelo Cezar Taurion. De qualquer monta, parabéns aos Cezar e BB.

André (usuário não registrado) em 24/03/2008 às 11:13 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

“Já havia me debruçado sobre estas elucubrações. Com a diferenciação, a partir de minhas próprias matutações, sobre o impacto que causaria, tal medida, em se considerando o peso político / econômico da instituição em foco. Também pelo respeito que tem a instituição Banco do Brasil junto à população brasileira. Suponho ter sido esta a idéia que revestiu o conceito de pioneirismo emanado pelo Cezar Taurion. De qualquer monta, parabéns aos Cezar e BB.”

Querendo falar bonito mas não fala ‘nada com nada’ …mas blz

Sobre o caso … eu pensando q estavam exigindo conhecimentos básicos em linux (derrepente algo com interface gráfica) mas não se passa mais uma noticia ‘normal’, afinal eu mesmo já uso BrOffice no trabalho , mas nao me avisaram disso antes de eu entrar aqui …
obs.: Ainda assim usamos windows aqui

tiaggs em 24/03/2008 às 11:24 am

O BB bloqueia o acesso a sites fora do dominio .gov para a maioria dos funcionarios.

Guilherme Sanchez (usuário não registrado) em 24/03/2008 às 1:02 pm

“O BB bloqueia o acesso a sites fora do dominio .gov para a maioria dos funcionarios.”

Certíssimo, se não ficariam todas as secretárias no orkut o tempo todo e os rapazes não sairiam do YouTube e sites pornográficos.

Todas as empresas têm o direito de decidir o que os funcionários podem ou não acessar durante o expediente, qual o motivo desse alarde, só por que é o Banco do Brasil?

Morvan em 24/03/2008 às 1:29 pm

Questão relevante, afora as alvíssaras!
Em apenço às considerações tecidas pelo Cezar Taurion, ainda, consoante as minhas elucubrações aludidas, fica a preocupação em se conseguir persistir as ações de adoção do SL no BB e algures, independentemente da orientação política de qualquer governo. Esta parece ser a pedra angular da adoção de qualquer política de SL.

Rodrigo Gabriel (usuário não registrado) em 24/03/2008 às 5:49 pm

Morvan por acaso você é Português? Diferente do André não quero criticar, só por curiosidade mesmo…

Morvan em 24/03/2008 às 6:51 pm

Sou brasileiro, cearense e itapipoquense.
Sou de Itapipoca, terra natal de muitos bons brasileiros, a exemplo de Tiririca, o alegre e gaiato itapipoquense, de Paurilo Barroso, aquele que esteve no – então – Jô Onze e Meia, da Record, que causou repercussão nacional à época, falando sobre lingüística, ele que é autodidata e fala oito línguas. O Paurilo Barroso é meu pai, por acaso. Vocês precisam conhecer a bela Itapipoca; por lá se fala um português, que, se não castiço, pelo menos aceitável. Quanto ao sr. a que você se refere (nem tomei o cuidado de lhe ver o nome; é André!), não ligue; aquilo ali é elogio reverso… a repulsa e admiração são irmãs siamesas.

tiaggs em 24/03/2008 às 7:07 pm

Não liga não Morvan, tem sempre um “maledeto” enchendo teu saco acho que é amesma pessoa sempre!

Morvan em 25/03/2008 às 3:02 am

Obrigado. Não, não se preocupe, eu não ligo mesmo. O que eu quero é agregar. Enquanto eu considerar que posso acrescer, estarei aqui.
Abraços a todos,

Morvan