Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


CESoL-CE promoverá Maratona de Segurança

“O Congresso Estadual de Software Livre do Ceará (CESoL-CE), que será realizado de 19 a 23 de agosto, na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, proporcionará aos participantes um ambiente onde poderão ser colocados em prática os conhecimentos na área de Segurança da Informação. O objetivo da “Maratona de Segurança” é encontrar falhas em um servidor previamente configurado, sendo contemplado com um prêmio o participante que obtiver êxito nesta atividade.

Como funcionará a Maratona? Durante os cinco dias do evento a organização disponibilizará um servidor ligado a outras duas máquinas e a um access point, que possibilitará o uso de notebooks. Vale ressaltar que a maratona não visa “derrubar” o servidor, portanto não será permitido ataques DoS ou algo do gênero. Cada participante pode trazer suas próprias ferramentas de casa em cd-rom ou pendrive, porém só haverá acesso remoto ao servidor. Não é necessário efetuar inscrição para participar desta maratona.”

Enviado por Roberto Parente (robertoparenteΘlia·ufc·br) – referência (cesol.ufc.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ronirson (usuário não registrado) em 30/07/2008 às 7:48 pm

    Muito show seu site! Adore as dicas! Abraços

    Jamela M. Angueira (usuário não registrado) em 30/07/2008 às 8:45 pm

    Só não vale DNS spoofing e envenenamento de cache hahahahah!

Este post é antigo (2008-07-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.