Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


CEO da Mozilla não descarta continuidade das colaborações com Google

O Chief Executive Officer da Mozilla, John Lilly, afirmou em seu blog, na segunda-feira (01/09), que o lançamento do browser Google Chrome não é uma surpresa.

Em um post, Lilly aponta que o cenário competitivo entre os navegadores tem resultado em inovações, como a melhoria no desempenho de Javascript, segurança e interface. O executivo diz que espera a continuidade da evolução com a chegada do Google.

O executivo diz que o lançamento do Google Chrome aumenta a competição entre navegadores, motivando a criação de recursos atraentes aos usuários.

Com relação ao relacionamento entre a Mozilla e o Google, Lilly não descarta a continuidade de colaborações, como a parceria para o sistema Breakpad, usado para a notificação de bugs.

A Mozilla também trabalha, junto ao Google, em tecnologias anti-phishing e anti-malware, inclusas no Firefox. As empresas acabaram de renovar um acordo financeiro até 2011, para investimentos no Firefox, novos serviços e produtos móveis.

De acordo com Lilly, estes esforços, que estão alinhados, continuarão – e, da mesma forma, os enfoques diferentes seguirão seus caminhos. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 3/09/2008 às 4:09 pm

    Legal essa atitude do pessoal do Google, só tende a aumentar a competição dos browsers o Opera e o Firefox…

    tsc (usuário não registrado) em 4/09/2008 às 12:03 am

    Acredito que o Google faca isso(financie a Fundacao Mozilla) para nao ficar mal vista tal como a Micro$oft e nao porque eh bonzinha, pois todos querem dinheiro( ou alguem aqui vive fazendo fotosintese?).
    So que como a tia da fundacao Mozilla comentou, isso acirra cada vez mais a disputa no mercado de browsers.

    []s

    cristo (usuário não registrado) em 4/09/2008 às 2:47 am

    Na realidade deveria ser tio pois o é um homem, agora comparar o google com a Microsoft foi demais, pois uma coisa que vejo no google além do dinheiro é seu foco em inovação, política essa que a empresa valoriza muito e que a fez crescer muito no mercado.

Este post é antigo (2008-09-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.