cardoso (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 11:16 am

Minha resposta deixada no blog:

Do autor, respondendo ao Augusto: “Talvez não tenha deixado claro, mas o post critica mais os efêmeros que o br-linux.”

Fabio, o texto é claro:

“acredito que o br-linux deveria, como referência na comunidade que é, selecionar os blogs que anunciam.”

Assim como o Augusto gostaria de saber como selecionar quais blogs farão sucesso e continuarão a ser atualizados nos próximos seis meses. Talvez você possa emprestar seu DeLorean pra gente.

InFog em 24/06/2008 às 12:51 pm

Colocando a mesma resposta que coloquei no blog:

“Olá Fábio,

Vi que o Tux Masters aparece na lista, nem sei a duração que ele teve, mas ele acabou morrendo por falta de tempo, eu iniciei meu projeto pessoal, http://www.infog.casoft.info, e publicava material nos dois. Mas, com o tempo o TuxMasters acabou ficando para trás, um blog feito em “comunidade” onde ninguém (nem mesmo eu) colocava material novo, acho que o destino dele era o esquecimento mesmo…
Mas, agora que ele apareceu nesta lista, vou colocar uma post nele dizendo que ele foi descontinuado e quem quiser ver material novo deve acessar meu blog pessoal.

InFog”

O Navegante (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 1:06 pm

Como comentar este post??? Eu acho o seguinte, realmente não tem nenhuma metodologia que possa vir a descobrir o quanto um blog pode ser atualizado.
Acho que o Augusto faz bem em divulgar sim, ele ajudará a comunidade e se apenas um destes blogs ter sucesso e continuar a sua marcha acho que o Augusto já ficará feliz.
No blog do Fabio, tem uma sugestão nos comentários, publicar apenas os blogs com 6 meses de post. Mas eu pergunto, 6 meses de post sem visitas deve ser muito chato continuar escrevendo, afinal o objetivo de um blog é expressar idéias, pensamentos, contribuir com pessoas e por ai vai.
Mas resumindo, não vejo mal algum em o Augusto continuar divulgando, se vai dar certo ou não, isto é outra parte da historia.
E no final, esta atitude vai prejudicar alguem? Se a alguem vai ao blog e nao gostar, é só nao ir mais.
Cada um tem seus pontos de vista, mas nao sei a que ponto esta pesquisa de “blogs efemeros” é produtiva.
Se for deixar de visitar tudo que é efemero a internet vai parar.
Acho que mesmo um blog que deixa de ser atualizado pode ter alguma informação valiosa que pode ajudar alguem.
Não sei o que os colegas acham, mas este é meu ponto de vista.

MaxRaven (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 1:22 pm

“Acho que mesmo um blog que deixa de ser atualizado pode ter alguma informação valiosa que pode ajudar alguem.
Não sei o que os colegas acham, mas este é meu ponto de vista.”

Semana passada achei uma informação importante em um blog assim, lá no blogspot, o cara não atualiza a muito tempo, mas a informação está lá (nada haver com linux), para quem precisar.

Mas é como o Cardoso disse, não dá para adivinhar, até porque, de inicio, a intenção é “durar para toda a vida”, mesmo todos sabendo que isso é bem difícil.

André Luiz Vasconcelos (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 4:23 pm

Se nosso amigo tivesse lido o post de Quinta-feira, 20 de Março de 2008 no Blog, teria entendido o motivo da falta de “movimento” no mesmo, como segue:

———————————————————–
Nova fase do Alô, mundo!

Estamos entrando em uma nova fase. A partir de agora, as aulas (bem como todo o material pertinente) serão disponibilizadas no site Estrada Virtual. Dessa forma, melhoramos a organização do nosso curso e ganhamos uma série de recursos.

O endereço para acesso é: http://cursos.estradavirtual.com.br

Um forte abraço a todos

André Luiz Vasconcelos
———————————————————–

Passei a disponibilizar as aulas em um site mais apropriado para esta finalidade, o que tenho feito “a duras penas”, uma vez que trabalho o dia inteiro. Tenho “roubado” parte do tempo que deveria ser dedicado à minha família (esposa e filhos) para preparar o material da melhor forma possível, e tenho tido o reconhecimento, compreensão e apoio daqueles que estão participando do curso – o que me basta.

miranda (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 4:40 pm

Meu blog é tão efemero que nem na lista aparece….
Não acredito que pessoas fazem um blog a toa, achei meio perverso essa denotação de “efemero”. Eu acho que é desmerecer o trabalho dos outros pro pior que possamos achar que ele seja.

Pode ate ser efemero para alguns mas com certeza para outros é uma fonte de renovação no conhecimento através daquele blog que há tempos não é atualizado, onde as vezes encontra-se verdadeiras perolas.

O meu mesmo faz um tempão que não posto nada, ultimamente estava só copiando noticias de outros sites, mas por mais que pareça sinonimo de relaxo ou descaso é pura falta de tempo. Tinha até uns tutoriais para publicar mas acabei perdendo por conta de uma pane no HD mas mesmo assim um texto meu antigo onde ensino a compilar o kernel do OpenSuSE foi de grande valia para um leitor recentemente.

Não cabe a mim classificar um blog/site como efemero, e acredito que ninguem deva faze-lo.

fabio.mazzarino em 24/06/2008 às 6:14 pm

Miranda:

Se vc enviou um anúncio do seu site para o br-linux, e não apareceu na lista, é pq numa pesquisa no br-linux/google, seu site não estava dentre os primeiros 100 resultados.

Amanhã ou depois (dependo de um pouco de tempo livre tb) irei postar um resumo de conclusões sobre isso tudo.

foobob (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 11:25 pm

Blogs são a coisa mais inútil que existe, exceto quando são essencialmente agregadores de notícias enviadas por várias fontes + personal comentators de qualidade, como é o caso do br-linux.