Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Atualização do Ubuntu e sistema de arquivos criptografado

“Para aqueles que estão ainda não atualizaram a sua versão do Ubuntu para a Hardy Heron, e possuem arquivos criptografados no disco (encfs), como pasta pessoal ou outras pastas que montam automaticamente usando o pam e o encfs (libpam-encfs), cuidado… voce poderá estar impedindo de se conectar ao final do upgrade (vale lembrar que o pacote libpam-encfs não é oficial no Ubuntu).

Isto porque o módulo libpam-encfs esta apresentando problemas, pelo visto em plataformas i386. O carregamento do módulo falha, e fica impossível se “logar” no sistema, tanto como root como qualquer outro usuário. O bug já está documentado em https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/libpam-encfs/+bug/205783

Aqui eu testei o pacote do debian testing/lenny (i386) – http://packages.debian.org/lenny/i386/libpam-encfs/download – e tudo pareceu funcionar bem, para aqueles que preferem arriscar. Cuidado antes de atualizar, especialmente aqueles que criptgrafam o homedir todo”

Enviado por Alan (alan_drop-mlΘyahoo·com) – referência (launchpad.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.