Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Asus anuncia novo modelo do Eee PC com Linux embarcado

“Entre os modelos anunciados pela Asus da família de sub-notebooks EeePC, aparece agora o EeePC 900A, que deverá começar a ser comercializado a partir de 18 de agosto.”

Enviado por Rafael Peregrino da Silva (rperegrinoΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Chato (usuário não registrado) em 13/08/2008 às 10:36 am

    Por favor, parem de postar sobre hardwares que demoram *muito* pra chegar no Brasil (quando realmente chegam)… principalmente o tal eeePC (e derivados).

    Vocês estão criando uma falsa-expectativa de mercado na cabecinha dos brasileiros, e quando o produto chega no nosso mercado, tá defasado em relação ao mercado internacional. Se vcs querem fazer marketing gratuito da marca eeePC, entrem em contato com a Asus, primeiramente, para pedir que eles vedam o produto aqui. Chega de marketing gratuito.

    Augusto, isso é um apelo: O brasileiro leitor do seu br-linux.org precisa de conteúdo de qualidade, e não de propaganda gratuita que só gera frustração. Por favor, pare de moderar positivamente esse tipo notícia.

    Muito Obrigado!

    Beleza, Chato, penso igualzinho a você…

    Vou continuar postando sobre equipamentos que acho interessantes, aqui no meu blog, Chato. Você é bem-vindo se desejar continuar lendo, caso contrário, sinta-se à vontade para pular estas notícias!

    Ah, quando eu li “Linux embarcado”, pensei que era Linux para sistemas embarcados. Já estava esperançoso de que o processador seria um ARM, mas não é.

    Pombo (usuário não registrado) em 13/08/2008 às 11:16 am

    Concordo com o Augusto, a notícia é interessante, e ainda mais envolvendo Linux, que é o “carro-chefe” deste site. Se você fica de “mimimi” porque você não pode (ainda) comprar um desses, não é problema nosso.

    Rafael Peregrino da Silva (usuário não registrado) em 13/08/2008 às 11:37 am

    Prezados,

    Acredito ser importante informar sobre a evolução em torno de uma tendência que nos afeta diretamente e da qual a Asus foi pioneira – os UMPCs -, independentemente do tempo que vai levar para o equipamento tornar-se disponível para compra aqui no Brasil – o que não deve levar mais do que dois ou três meses, diga-se de passagem.

    Já não basta o atraso tecnológico com que somos obrigados a conviver no país, vamos ter ainda que instituir “na marra” uma atraso na informação?

    Abraços,

    Rafael Peregrino da SilvaLinux Magazine

    André (usuário não registrado) em 13/08/2008 às 12:11 pm

    Senhores… É só uma notícia… E mais: É só um computador.

    E mais: Temos que parar que esse consumismo fala-se de ter o último ifone (por exemplo) como se isso fosse uma grande necessidade… Oras…

    Eu ainda tenho um pentium III rodando Gnu/Linux que atende perfeitamente minhas necessidades.

    Chega de consumismo, o planeta agradece.

    Aliás parabéns pelo site Augusto, esta é uma das minhas principais fontes de informação sobre software livre/código aberto.

    Allan Taborda (usuário não registrado) em 13/08/2008 às 12:41 pm

    Na minha opinião, acredito que a postagem de mais uma notícia sobre outra variante do EeePC não provoca nenhum consumismo, uma vez que não está dizendo “eu tenho, você não tem” ou “você deveria ter um desses” ou alguma frase do tipo na notícia!

    André (usuário não registrado) em 13/08/2008 às 12:51 pm

    “(…ou “você deveria ter um desses” ou alguma frase do tipo na notícia!)”

    Sim, claro.
    O que comentei foi a aparente posição que alguns comentários ilustram.

    José Roberto Kerne (usuário não registrado) em 13/08/2008 às 3:11 pm

    Parece que esta é a resposta da Asus aos concorrentes: HP, Acer e Lenovo que já lançaram ou anunciaram suas alternativas às versões disponívels do EeePC.
    Particularmente mantenho a minha opinião de que estes equipamentos ainda são muitos específicos e ainda não se encaixam bem no cotidiado de, talvez, a maioria de nós que necessitamos de equipamentos de maior processamento.

    Vale sempre lembrar que este mercado de UMPCs surgiu da idéia/necessidade de levar acesso a informática para escolas tendo por ponto principal o baixo custo, o que não aconteceu realmente até hoje, pelo menos não “ainda” para os UMPCs em seu conceito inicial!

    Ja tentei me converser por várias vezes a comprar e utilizar um destes equipamentos, mas depois de algumas comparações e experiências de usuários em relação a produtividade/capacidade do equipamento notei que algumas coisas ficaram a desejar pelo menos para mim.

    O bom é ver que cada vez mais os processadores/memória e periféricos “embutidos” estão sendo incrementados ou melhorados, e quem sabe um dia este equipamento chegue a ser uma alternativa para alguns de nós, que aguardam um equipamento mais portátil sem abrir mão total do conforto e recursos que temos nos notebooks/sub-notebooks disponíveis.

    Falo isso pois eu sou um que também está nesta fila aguardando as novidades! Muito boa esta notícia Augusto!

    Eu to curioso pra ver como a VIA vai se posicionar nesse mercado, já que os C7 e os NANO são perfeitinhos para essas máquinas..

    Augusto, para de publicar essas coisas, senão a gente acaba “bixado”, e vamos ter que tomar vermífugo depois de velho !!!

    Desculpem, foi mal…

    Douglas(cronnosli) (usuário não registrado) em 13/08/2008 às 7:18 pm

    Acredito que a unica coisa para a qual desejaria um equip destes seria o de instalar em meu carro fora isto não vejo necessidade em um equip tão limitado!

    Suhanko (usuário não registrado) em 14/08/2008 às 9:35 am

    pior do que chegar defasado ao Brasil é não chegar informação sobre o que existe lá fora. E não há melhor lugar para se obter esse tipo de informação do que a br-linux.

Este post é antigo (2008-08-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.