Wallacy em 25/01/2008 às 12:33 pm

Muito bom!!! Eu ia tirar final de semana para testar como estava os aplicativos KDE no Windows, nem preciso mais, o artigo já tirou minhas duvidas :)

cristo (usuário não registrado) em 25/01/2008 às 12:48 pm

Isso é ótimo, pois vai atrair mais interessados em conhecer os sistemas unix-Like em geral, mas uma coisa que achei interessante foi o CMake, vou procurar saber mais a respeito, pois se está se tornando mais interessante que o Autotools então vou ver mais a respeito, pois o Autotools apesar de ser muito bom, eu estou apanhando um bocado para aprender a usar esse sistema em meus projetos.

Clésio Luiz em 25/01/2008 às 2:14 pm

Um aplicativo multiplataforma em QT4 que eu uso é o SMplayer. Apesar de ser apenas um frontend pro Mplayer, ele está disponível em Linux, Mac e Windows. É a melhor interface do Mplayer que eu já testei, muito boa mesmo, fácil de usar, disponibilizando os extensos recursos do Mplayer em modo gráfico. Só não é perfeito (ainda) por 2 motivos: 1, não é possível selecionar vários arquivos e mandar eles rodarem no SMplayer, pois ele abrirá uma janela pra cada arquivo e 2, o Mplayer em si não tem suporte pra menus de DVD. Tirando isso, ele é show. Disparado o melhor player em QT4 pro KDE4.

Fora o SMPlayer, tem ainda o Convertall (conversor de unidades) e o Speedcrunch (calculadora), ambos multiplataforma e em QT4.

Olhando esses programas, a gente percebe um porte de Windows pra Linux só não ocorre se uma empresa não quer.

renrutal em 25/01/2008 às 2:44 pm

Uns dias atrás eu mandei uma notícia sobre os planos do KDE, falando que das metas agressivas do KDE para portar para Mac OS X e Windows.

Ontem eu baixei o KDE para Windows, e te falo que, fora o que precisa usar o HD para alguma coisa, muitos dos programas estão praticamente prontos e usáveis(OK, só testei mesmo os jogos, o Kate e o Konqueror).

Com mais meio ano de desenvolvimento, e não acho mais essa meta tão agressiva, dá pra fazer de boa.

Wallacy em 25/01/2008 às 2:59 pm

Eu já costumo usar o kplayer como frontend do Mplayer no KDE.

Baltar (usuário não registrado) em 25/01/2008 às 3:18 pm

Instalei e ficou muito feio no OS X. Alem de não ser pratico pois tem que chamar pelo terminal.

Mauricio (usuário não registrado) em 25/01/2008 às 3:43 pm

Eu sou obrigado a utilizar Windows para algumas atividades, a questão é: já posso aposentar o explorer.exe?

Hugo (usuário não registrado) em 25/01/2008 às 9:14 pm

Reza a lenda que o KDE só vai oficialmente suportar Windows e Mac no 4.1 em julho.

MnB Linuxer (usuário não registrado) em 25/01/2008 às 11:14 pm

bobagem.. ao invez dos desenvolvedores desenvolverem KDE e só se preocuparem em mante-lo compativel com unix-like como linux, freebsd, etc; agora devem perder tempo desenvolvendo para uma plataforma windows, onde o KDE jamais terá futuro.

perda de tempo..

MnB Linuxer (usuário não registrado) em 25/01/2008 às 11:16 pm

é agora que o pessoal nao vai precisar do linux pra nada mesmo

Wallacy em 27/01/2008 às 8:31 pm

Pois é que bobagem né MnB Linuxer. Afinal os desenvolvedores do KDE não tem direito de fazer o que eles desejam, tornar seus aplicativos multi-plataforma. Pra que também? Só o Linux é importante, e eles não tem direito de ter outras prioridades. Claro, já que todos nós usuários do Linux contribuímos muito com o KDE, eles não precisam de mais ninguém. Pensando bem, esse conceito de multi-plataforma é uma bobagem, só e só o Linux possui desenvolvedores interessados, além de ser o Sistema Operacional mais usado no mundo.

Por favor né. Você não não o mínimo direito de querer definir esse tipo de prioridade para eles, não venha com essa que o KDE não terá futuro no Windows, porque se for pensar assim é o mesmo que dizem do Linux, muitas pessoas vão gostar de usar softwares como o k3b, ark, amarok, etc… Da maneira que você fala, aparenta dizer que o KDE não tem nenhum aplicativo que presta, por isso ninguém vai usa-los em outro sistema.

Maurício (usuário não registrado) em 28/01/2008 às 1:28 am

Eu acho que o KDE no Windows vai ser uma oferta de algo totalmente inédito para usuários daquela plataforma, e que eles poderão desfrutar sem uma mudança tão drástica que é mudar de SO.

Acho que isso tem potencial para receber muita atenção por aquelas bandas.

maiconfaria em 28/01/2008 às 5:08 pm

Isso é muito legal, acho que vai ampliar bastante a base de usuários do kde !