Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android já tem quase 400 aplicativos

Do blog da Sandra Carvalho, na Info:

O Android Market, a lojinha de aplicativos gratuitos do G1, o celular do Google, já tem quase 400 aplicativos para download. O perigo já não é escassez de opções – é excesso de ofertas.

Até as empresas começam a migrar para o G1 – a Salesforce , de CRM online, já compareceu, e a Omniture, de web analytics, também. Entre as novidades bacanas estão duas do próprio Google: o Picasa Uploader e um editor de Google Maps, para customização dos mapas.

Todos os aplicativos aparecem com avaliação de até cinco estrelas. O programinha de to do Remember the Milk, outra das novidades, aparece com duas e meia. Não tem no G1 nem um décimo da funcionalidade que exibe no iPhone. Em compensação, o ótimo Quickpedia, como o nome sugere, um atalho para a Wikipedia, mostra quatro estrelas e meia, e arrasa no G1.

Pelo que se viu até agora, o Android vai longe. No momento, celular em operação com o sistema só existe mesmo o G1, fabricado para a T-Mobile e seus clientes nos Estados Unidos e na Inglaterra, e os aplicativos já impressionam. Imagine quando outras empresas da Open Handset Alliance (Sony-Ericsson, Samsung, LG, Asus…) começarem a colocar seus aparelhinhos no mercado e a turma do software livre realmente pegar gosto pela coisa… (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-12-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 18/12/2008 às 5:07 pm

    (…) Imagine quando outras empresas da Open Handset Alliance (Sony-Ericsson, Samsung, LG, Asus…) começarem a colocar seus aparelhinhos no mercado e a turma do software livre realmente pegar gosto pela coisa… (via info.abril.com.br)”

    Eu acho que a comunidade do software livre não é massa-de-manobra, mas quem sou eu para discordar da Info :D

Este post é antigo (2008-12-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.