maiconfaria em 2/10/2008 às 2:48 pm

Ummm, isso é muito interessante !
Algum projeto caseiro ?
Poderia montar uma rede interna lá em casa !

Pilantrax (usuário não registrado) em 2/10/2008 às 2:52 pm

Esperar algo da ANATEL é igual esperar jesus voltar…..essa agencia é um lobby criado para defender as operadorar de telefonia, logo então o que ela menos quer é que outros setores façam concorrencia com os grupo da corrupção (TeleLIXO-OI-BRATelecom-Vivo-Claro_Tim).

Quanto menos concorrencia mais esse grupo ganha e o consumidor não tem para onde correr…

Já esperava isso, enquanto outros países já tem 100% de acesso a internet, o Brasilzão vai minguando na mão dessa turma da ATRASADA ANATEL, que tb está atrasando para regular o WIMAX

Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 2/10/2008 às 4:19 pm

Eu sei que a ANATEL é corrupta, minha professora de “Linguagem de TV” faz parte de uma ONG que é contra a ANATEL

Meu! se tem uma ONG contra a ANATEL o negocio é sério!

huauhahuahu

radio (usuário não registrado) em 2/10/2008 às 5:50 pm

Fora que essa porcaria de PLC ja se provou nao comercial e de grande interferência em todas as frequências de comunicação por rádio !

Novamente o Brasil se tornando lixeira de tecnologias prejudiciais para que as empresas possam vender os modems encalhados de outros países.

Fabiorecife (usuário não registrado) em 3/10/2008 às 4:41 am

A primeira vez que ouvi falar sobre esta tecnologia foi quando estava lendo sobre o antecessor do que iria ser 1 primeiro Unix, o Multics. O Multics era captaneado pela GE que tinha a ideia de usar a rede elétrica para enviar o sinal de um terminal do grande Multics que eles estavam planejando.

Não deu certo na época e a cada 10 anos eu leio alguém querendo fazer o mesmo.

EmanuelSan em 6/10/2008 às 9:26 am

A PLC têm duas vertentes, a outdoor e a indoor, está última é para ser usada dentro de casa, existem muitas diferenças entre a rede elétrica de casa e a da rua, por isso essa diferenciação.

Já tive notícias (de fontes confiáveis) de provedores que usaram-na (a indoor) para distribuir a internet dentro de um condomínio com sucesso. Pena que essa tecnologia nunca se popularizou.

Ter alternativas é sempre bom.

Eduardo Habkost (usuário não registrado) em 6/10/2008 às 4:20 pm

É impressão minha ou tem gente aqui que acha que a única maneira de alguma tecnologia ser implantada é tendo essa tecnologia “regulada”?