Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Análise do brasileiro GoblinX é destaque no Linux.com

O Linux.com publicou uma interessante análise sobre o GoblinX, com conclusão bastante positiva: “O GoblinX é adequado aos usuários que querem algo rápido, leve e pequeno, e mesmo assim ofereça bastante escolha. Ele ganha pontos por oferecer 5 ambientes de janelas e tantos softwares, ao mesmo tempo em que ocupa apenas 1,4GB instalado. (…) O GoblinX parece talhado para aqueles que desejam personalizar seu sistema, instalado ou especialmente como Live CD.”

O GoblinX é um Live CD instalável de origem brasileira, baseado no Slackware, e incluindo os ambientes KDE, Fluxbox, Xfce, Enlightenment e WindowMaker.

Saiba mais (linux.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Sim, li a análise. Tem bastante elogios, eu apenas não gosto muito do fato de se referirem ao Premium como só disponível em cdrom. No repositório todos os módulos do Premium estão a disposição para os que quiserem remasterizar uma ISO menor e criá-lo, além de tudo ser disponível em pacotes também.

    Bahhh, “roubaram” minha pauta.

    Isso que dá ficar offline, não abri meus feeds e ainda não li o artigo lá na linux.com, tinha vindo aqui indicar o meu, falando justamente do uso do goblinX como live-cd e sua remasterização, estou praticamente com o premium aqui, só é praticamente pq não baixei, mas estão lá no repositório.

    Envie outra notícia MaxRaven. Deverá ser publicada só no fim do dia. É importante avisar sobre teu artigo porque é em português… e – claro – também tem elogios;; hehe

    cristo (usuário não registrado) em 25/03/2008 às 2:38 pm

    massa, uma disstro que substituirá o falecido kurumin…

    Mas mesmo focado no slack, ele busca os mesmos objetivos do kuruma?

    Muito difícil de responder porque raramente testei o Kurumin, mas eu procuro um meio termo do que pesquiso. Quero que a distribuição seja um sistema Linux sobretudo, e não procurar ser outra coisa. Eu penso mais parecido com o Tomas do Slax e o Patrick do Slackware, procuro facilitar a vida do usuário mas sem remover os poderes de costumização. Um exemplo é o novo Centro de Controle que pesquisa antes os aplicativos para oferecer as opções, então você poderá adicionar os teus aplicativos ao centro de controle.

Este post é antigo (2008-03-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.