Troller (usuário não registrado) em 5/05/2008 às 3:43 pm

Enfim mais uma noticia sobre o ubuntu

Ninguém usa outra coisa aberta sem ser isso ?

Samba ? Ldpa ? Kerberos ? gnutella ? Perl ? Ruby on rails ? Plone ? Python ?

Pelo amor de Deus parem de falar SOMENTE no Ubuntu

adilson em 5/05/2008 às 4:01 pm

Troller (com um apelido destes eu nem dexia estar prestando atenção, mas…), garanto que o Augusto ficará feliz em publicar qualquer notícia do gênero que você tiver. Pode ser algum documento ou tradução que você tenha feito ou projeto que estejas colaborando.

Clésio Luiz em 5/05/2008 às 6:17 pm

Interessante o pessoal falar que só sai notícia do Ubuntu, que o setor de marketing da Canonical é ótimo e etc. Mas o que eu vejo são os usuários do Ubuntu divulgando o sistema, não a Canonical. Será que os usuários do ubuntu são mais satisfeitos com a distro que os outros?

Tem uma comunidade forte do Slackware aqui no Brasil. Porque eles não divulgam mais os sistema? Debian também. Fedora, Opensuse. Parece que o pessoal é tímido, não gosta de se expressar. Ou acha que não precisam divulgar nada, pois todo mundo vai direto no site do projeto ver as novidades.

Querem ver menos divulgação do Ubuntu? Divulguem as suas próprias distros preferidas. Resmungar só vai atrair a atenção do povo pro Ubuntu.

Israel Miranda (usuário não registrado) em 6/05/2008 às 10:09 am

Afff…
O lance é que hoje ubuntu tem uma parcela significativa de usuários desktop, portanto normal a maior divulgação.
Infelizmente eu odeio admitir isso. Sou usuário Debian de carteirinha, e como o Cléssio Luiz disse, usuários de outras distribuições estão mais acostumados a usar outros canais de comunicação/divulgação, como lista de e-mails, site do projeto e irc. Muitos usuário leigos de ubuntu nem sabem o que é IRC, normal isso. Em compensação não vejo muitos usuários ubuntu discutindo ou participando das listas de e-mails de alguns projetos que assino.

A Canonical investe pesado em marketing, e agora estão tendo retorno, os próprios usuários fazem propaganda/divulgação do sistema.

Agora troller, falar mal do sistema ou reclamar dele, é fazer mais propaganda ainda. Se você realmente odeia ubuntu, ou despreza(eu desprezo muito) faça como eu, simplesmente ignore.

Um colega meu de trabalho me pediu pra baixar o DVD do Ubuntu Hardy Heron, eu neguei, disse pra ele: Pra que??? você não é usuário leigo!!
Baixei o Debian Testing para ele e disse: O ubuntu é todo baseado no Debian Testing e Unstable, porque não beber da própria fonte ;-)
A não ser que você queira um sistema quase todo beta, com muito mais probabilidade a bugs. Ele aceitou minha sugestão e hoje utiliza Debian feliz da vida.