Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Reiser condenado, Firefox 3.1 mais rápido, pedal de guitarra open source

Screenshots: mais um possível visual do próximo Ubuntu: Os 3 screenshots do link abaixo não têm nada de oficial, mas o autor pede a quem gostar deles para que escrevam para os responsáveis e se manifestem em favor do novo visual.

Anatel avalia possibilidade de tornar banda larga um serviço público: Em reunião do conselho, órgão discute a importância de universalizar o acesso rápido à internet e cogita tornar serviço público.

Linguagens de programação esotéricas: “”O objetivo de qualquer linguagem de programação é, ou ao menos deveria ser, permitir que o programador escreva códigos de forma que a implementação tome o menor tempo possível, que seja fácil de ler depois e que não limite a criatividade do programador, sem pesar em termos performance.

Live CD oficial do Debian: “Estava brincando no Distrowatch quando dei de cara com a notícia: primeira versão oficial do live CD do Debian.

Curso grátis de Ubuntu: “O IPED está disponibilizando um curso básico de Ubuntu inteiramente grátis.

INFO Online: Invasão nos servidores Fedora e Red Hat: A Info também cobre a invasão que noticiamos na semana passada: Intrusos comprometem a rede do Fedora e também invadem máquinas da Red Hat.

Efeitos 3D estilo Compiz no Enlightenment 17: “O vídeo mostra o Enlightenment 17 com os efeitos 3D do Ecomorph, um composite manager feito para rodar no Enlightenment 17 e também capaz de rodar em outros window managers como, por exemplo, o Fluxbox e o Window Maker.

Acesso via rede elétrica poderá impulsionar Banda Larga no Brasil: “Já que chegamos aos dez milhões de usuários, será este o melhor caminho para se chegar aos cem milhões, democratizando de vez o acesso à banda larga no Brasil?

Conversão de slides em flash: “O blog Tecnologia da Informação – Desenvolvimento e Educação publicou um artigo sobre como transformar uma apresentação de slides (tipo ODP ou PPT) e um arquivo MP3 em um único arquivo Flash.

Lançado o Pidgin 2.5.0 com suporte a mais funções do MSN: “Foi lançada dia 18/08, a versão 2.5.0 do Pidgin, que traz vários recursos novos e algumas correções.

Nerdômetro: Concorra a 2 camisetas da Escala Nerd, cortesia Red Bug: Você já respondeu a algum daqueles questionários que dão a pontuação de o quanto você é nerd, na chamada “Escala Rigues”. Veja também: Resultado da promoção da camiseta “Nerdômetro” da Red Bug – brinde pra todo mundo!.

Mercado especula sobre a venda ou redução da Sun: “Analistas de mercado de ações especulam se, devido à queda de valor de suas ações, bem como menor valor de retorno (lucros) não fariam a Sun – mantenedora de projetos como o OpenOffice, OpenSolaris e Java – ser considerada para venda ou reestruturação de negócios.

Tempo Real: O que é Kernel RT?: “”Algumas distribuições de Linux para Áudio possuem Kernel RT e outras não.

O Planeta Ubuntu-BR está de volta: “”Depois de vários problemas com o servidor (esses que não afetaram apenas o Planeta, e sim a comunidade por completa), o Planeta Ubuntu Brasil está de volta e de cara nova.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-08-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.