Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Piratas com lançadores de granadas, Ubuntu 8.10, e o desenvolvedor brasileiro vencedor do concurso do Google

“Jaunty Jackalope” será o nome do Ubuntu 9.04: Em homenagem aos Jackalopes, mamíferos prestativos e muito fáceis de criar (meu tio ainda mantém 3 ou 4 deles na sua chácara, na serra catarinense, apesar das dificuldades climáticas), está definido o nome da versão do Ubuntu agendada para abril do ano que vem: Jaunty Jackalope.

Mês que vem: o que virá no Ubuntu 8.10?: “Claro que muito do que virá de novidade no próximo Ubuntu vem dos projetos upstream, e portanto também acabará vindo (quando já não vem desde hoje) nas demais distribuições da mesma safra. Mesmo assim, a lista é interessante!

10 forks interessantes de softwares livres, e por que eles aconteceram: Entre os softwares apresentados estão o Joomla, OpenBSD, Firefox, X.Org e Webkit. Não estão na lista alguns outros forks interessantes, como o Berkeley Unix, o Firebird, o Inkscape, o Beryl e o WordPress, entre outros.

Melhorando a nitidez de fontes no Linux: “Você pode melhorar a nitidez de fontes na tela do Linux e conseguir um bom resultado, é claro que um bom monitor, preferencialmente de LCD, também poderá ajudar na visualização dos resultados.

Medindo velocidade da conexão com Bing: “O Bing é um software utilizado para medir aà conexão de determinado link entre dois hosts.

Intelbras mostra seu netbook – com Linux: Via Badcoffee, do Rafael Rigues, detalhes iniciais e foto do netbook com Linux.

Reembolso do Windows Vista no computador Dell – mais um caso de sucesso: “É a velha história, você compra um computador e junto vem um Sistema Operacional que você precisa pagar, mesmo se não for usar.

Fixando: Horário de verão começará no terceiro domingo de outubro todos os anos: “Será o fim das atualizações do timezone?

Polícia Federal cria software para vigiar P2P: De acordo com o delegado do Departamento de Combate a Crimes Cibernéticos da PF, Adalton Martins, por meio desse programa os agentes digitavam algumas palavras-chaves relacionadas ao crime e descobriam quem estava trocando arquivos com esses nomes no momento da busca – geralmente esses arquivos são compartilhados por meio de outros programas de troca como e-mule, e-donkey ou Kazaa.

SERPRO escolhe Debian e deseja colaborar: “O SERPRO divulgou durante o Debian Day Brasil 2008 RS Porto Alegre que irá adotar Debian GNU / Linux como distribuição preferencial para centenas de seus servidores de produção e desenvolvimento.

Virtualização: lançado o Virtualbox 2.0: “Sun libera Virtualbox 2.0 com suporte a guest de 64 bits e opção de assinatura de suporte 24/7 empresarial”

Bloqueando anúncios no Google Chrome: Eu imaginaria que não seria necessário noticiar algo assim aqui no BR-Linux, mas tendo em vista a quantidade de comentários que li sobre “a única razão de não rodar o Google Chrome seria a ausência do plugin AdBlock”, mudei de idéia.

Piratas armados com lançadores de granadas são despistados por manobras evasivas: Piratas armados com lançadores de granadas atacaram três embarcações na costa da Somália, mas não conseguiram seqüestrar os navios graças a ação rápida dos marinheiros, informou um oficial da marinha nesta segunda-feira.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-09-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.