Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: o destino do ReiserFS 4, entrevista com Tanenbaum, adeus Linspire

Qual o destino do Reiser4?: “Em resposta à questão a respeito da admissão do Reiser4 na árvore oficial do Kernel Linux, Ted Ts’o sugeriu na lista de desenvolvedores do Kernel aos fãs do sistema de arquivos criado por Hans Reiser considerar seriamente a opção pelo sistema de arquivos Btrfs.

Entrevista com Andrew Tanenbaum: Em uma breve entrevista, o criador do MINIX e um dos principais inspiradores de Linus Torvalds na criação do Linux fala sobre os microkernels, o histórico do MINIX, e até sobre o seu palpite no resultado de um eventual embate entre o mascote do Linux e o mascote do MINIX.

O último suspiro do Linspire: “Após a aquisição da empresa norte-americana Linspire (anteriormente conhecida pelo nome Lindows) pela canadense Xandros (que nasceu da divisão da Corel responsável pela criação do Corel Linux), era apenas uma questão de tempo para que a Xandros liqüidasse a distribuição que tinha por objetivo original concorrer diretamente com a Microsoft no mercado de desktops.

PostgreSQL no iPhone: “Desde que adquiri meu exemplar do iPhone tenho pesquisado aplicações interessantes, principalmente para minha área de trabalho. E uma me surpreendeu.

Vem aí o Aurora, sucessor do Firefox: “A Mozilla Foundation já trabalha no Aurora, sucessor do Firefox.

Instalando o Ubuntu pela ISO com um Pendrive: “Depois de muito tempo resolvi revisar e atualizar meu antigo tutorial sobre com instalar o Ubuntu usando um pendrive com o arquivo da ISO.

Cenas misteriosas do celular HTC Dream com Android?: “Já circula na internet um curto vídeo mostrando o que pode ser o primeiro celular da HTC rodando a plataforma Android.

Como formatar seu HD – de verdade: “Vai vender seu computador (ou apenas um HD encostado) que possui trabalhos da empresa, dados pessoais, músicas, etc.

Pirate Bay é banido da Itália e chama de fascista o governo do país: Os principais provedores de Internet da Itália se uniram contra o tracker sueco, bloqueando o acesso ao seu domínio e ao seu IP.

Imitação do Eee PC sai por US$ 100: “A JoinTech, uma pequena integradora de Hong Kong anunciou um Netbook peculiar, o JL7100, que custa apenas 100 dólares.

Asus anuncia novo modelo do Eee PC com Linux embarcado: “Entre os modelos anunciados pela Asus da família de sub-notebooks EeePC, aparece agora o EeePC 900A, que deverá começar a ser comercializado a partir de 18 de agosto.

Embratel terá ´banda larga´ para classe C: Em cerca de 20 dias, o pacote, batizado de Livre.com, começa a ser vendido em toda a região da Oi, menos no Estado do Rio de Janeiro, que assim como São Paulo só deve ter a opção “em três a quatro meses”, de acordo com Guilherme Luiz Zattar, diretor executivo de negócios residenciais da Embratel.

Eee PC rompe a barreira dos R$ 900 no Brasil: “Não se trata de propaganda, mas da constatação de algo que já esperava há algumas semanas.

LWN: Alguma coisa está acontecendo com o Fedora: O projeto Fedora enviou um “importante anúncio de infra-estrutura” a respeito de uma “situação” não especificada com os sistemas do projeto.

Guia ilustrado explica a vulnerabilidade do DNS: Agora que foram publicados os detalhes sobre a vulnerabilidade do DNS que tem mantido ocupados os administradores de rede ao longo das semanas recentes, Steve Friedl publicou um extenso guia ilustrado explicando como ela funciona, para facilitar o entendimento.

Slackware Linux com novo logo e KDE 4: “E o logo é reversível.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre (usuário não registrado) em 17/08/2008 às 9:00 pm

    Muito legal, o Linux sempre reformulando algo….
    parabéns, pela 2º posição!!!

    Guia Dicas (usuário não registrado) em 17/08/2008 às 11:53 pm

    Bom blog! gostei do texto…
    Mas que homem feio heim..
    heeheh

    dá uma olhadinha no meu também…
    http://guiadicas.blogbrasil.com.br/

    Té mais!

Este post é antigo (2008-08-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.