Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: lançamento do Ubuntu 8.04, pedofilia no Orkut, fotos do FISL

Ubuntu 8.04: download, análise e screenshots do Hardy Heron: O lançamento do Ubuntu 8.04 foi na manhã de hoje, e os links para download e para os torrents já estão disponíveis (prefira os torrents.

Ubuntu 8.04, marcado para quinta-feira, aproxima Intel e Canonical: Direto do Zumo, em post do Henrique Martin: “Daqui a dois dias, na quinta-feira, sai mais uma versão do Ubuntu, sistema operacional baseado em Linux para desktops e servidores.

Análise e screenshots da distribuição brasileira Dual O/S – incluindo serial após 240h de uso: “Há algum tempo anunciaram aqui o Dual Office, fiquei interessado e fiz a instalação do sistema, no meu blog coloquei várias imagens e algumas impressões do sistema.

OLPC: Negroponte quer XP, diz que insistência no código aberto pode afastar consumidores: Dando continuidade às notícias sobre a série de afastamentos de pessoas que estiveram envolvidas com o projeto do laptop de 100 dólares desde o seu início (leia também: Mais um que sai: OLPC perde seu presidente e responsável por software e conteúdo), a ComputerWorld traz algumas manifestações recentes do idealizador do projeto, Nicholas Negroponte, que podem ajudar a esclarecer a razão do descontentamento dos que vêm saindo.

Ubuntu 8.04: mais links para download da ISO, dicas e traduções: Leia também: Ubuntu 8.04: download, análise e screenshots do Hardy Heron.

Fotos das Musas do FISL, no Flickr: “Fotos do FISL 9 não faltam no Flickr, mas um usuário preparou um set bem específico: mais de 100 fotos das musas do FISL 9.

Leia desde já a tradução da Nota de Lançamento do Ubuntu 8.04 Hardy Heron: “Faltando dois dias para o lançamento final do Ubuntu 8.04, cujo download estará disponível na quinta-feira, foi traduzida e disponibilizada a nota de lançamento desta versão que foi tão bem trabalhada para ser uma ótima versão LTS.

Prefeitura de Porto Alegre na contramão do software livre?: “Todas as escolas de Porto Alegre que receberam estrutura de Informática da Prefeitura Municipal irão migrar de Linux, sistema operacional contido no projeto original, para Windows.

Ubuntu 8.04 disponível para download amanhã; Mark Shuttleworth fala sobre os bastidores: O download do Ubuntu 8.04 Hardy Heron estará disponível nesta quinta-feira, e o The Register aproveitou o momento para publicar o relato (em 4 páginas) de uma entrevista com Mark Shuttleworth, o fundador da distribuição.

Amsn 0.98(svn) no Ubuntu 8.04 Hardy Heron + Cold Skin: “Em poucos passos, como instalar a ultima versao do Amsn com suporte a Antialiasing no Ubuntu 8.04 Hardy Heron.

Padrão ISO? MS Office 2007 não passa em testes de compatibilidade com o OOXML aprovado: “Segundo o artigo no Groklaw o MS Office 2007 não é compatível com o padrão ISO OOXML, recém aprovado como padrão ISO em um controverso procedimento que ainda gera discussões.

Operadoras brasileiras aparecem em ranking mundial de traffic shapping: “Um ranking divulgado pela Vuze Inc.

Análise do novo Ubuntu Server 8.04 LTS: Leia também: Ubuntu 8.04: download, análise e screenshots do Hardy Heron.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.