Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Firefox, boot e… um velociraptor para cada criança

Petrobras adota Firefox como navegador padrão: “A Petrobras recentemente adotou o Firefox 3 como navegador padrão nos desktops da companhia.

Empresa leva 7 anos para corrigir bug em sua implementação proprietária do SMB: “Bug conhecido durou sete anos e meio na ativa.

14 segundos: tentativa de reproduzir no Debian o boot de 5 segundos demonstrado pela Intel em setembro: O Debian-Administration.org tentou reproduzir o boot de 5 segundos demonstrado pela Intel em setembro, usando o mesmo laptop.

Chrome oficial para Linux está mais perto, e já roda o Gmail: “”O programador do Google Dan Kegel publicou em blog do Google e em e-mail para comunidade de desenvolvedores, um exemplo de e-mail enviado a partir de uma versão simples do Chrome rodando em Linux.

Os 10 Maiores Geeks da História: “A iTNews Australiana compilou uma lista com os maiores geeks de todos os tempos, e…

Red Hat e AMD surpreendem Intel e VMWare: migram VMs entre CPUs de fabricantes diferentes: A Red Hat e a AMD fizeram o que a Intel e a VMWare recentemente divulgaram ser impossível, e migraram máquinas virtuais em execução entre CPUs de arquiteturas e fabricantes diferentes – especificamente, uma máquina virtual rodando um vídem em HD foi migrada entre uma CPU AMD Barcelona Shanghai e uma CPU Intel.

Fotos do boot: Linux no entretenimento em aviões: “Em uma recente viagem internacional, capturei essas fotos do boot da central de entretenimento do avião.

Segundo a Vivo, Firefox não suporta HTML: “O incrível relato de Fernando Caprio.

One Velociraptor per Child: Projeto OVPC quer dar velociraptor para crianças: Site quer chamar atenção para o projeto do One Laptop per Child com projeto que visa “revolucionar o conceito de interação entre humanos e dinossauros”.

Mandriva: mais sobre os prejuízos e troca de presidente: A Mandriva, empresa franco-brasileira responsável por uma das principais distribuições de Linux do mundo, trocou o seu presidente e vem passando por dificuldades.

Melhorias de desempenho no GNOME 2.26: “Graças ao desenvolvedor Behdad Esfahbod, as sessões do GNOME 2.26 deverão ser iniciadas num tempo sensivelmente mais curto.

Internet Explorer pode utilizar o WebKit no futuro?: Segundo o OSNews, Steve Ballmer afirmou que a Microsoft pode dar uma olhada na experiência da Apple com o Webkit, engine de renderização em código aberto, descendente do KHTML e empregado originalmente no navegador Safari.

Deluge: meu novo cliente BitTorrent preferido!: “Há algum tempo venho procurando um bom cliente BitTorrent para usar no Ubuntu.

Leves, linha de netbooks quer invadir as prateleiras no fim do ano: “Da Folha: “Superleves, eles pesam cerca de um terço de seus irmãos maiores.

Voluntários da Wikipédia questionam doações: Um termômetro online figura no topo das páginas da Wikipédia, desde quarta-feira (05/11).

Nova intervenção governamental na web: agora proibindo buscas por jogador de futebol: Yahoo! ;-)

NAS usando Linux: “Há muito tempo eu pensava e ter uma solução para armazenar meus arquivos: músicas, fotos e documentos, uma solução que fosse prática e que tivesse mais funções que apenas um HD externo para backup.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-11-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.