Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: emulador de Wii, Dicas-L X Hotmail, DNS, Linus

12 novidades previstas para a próxima versão do Ubuntu: Fabrizio Balliano apresenta as novidades que mais lhe atraíram a atenção na lista das previsões para o Ubuntu 8.10, a ser lançado em outubro.

Emulador de GameCube e Wii: “Dolphin é um emulador de gamecube e nintendo Wii, diz ser possível rodar Rayman II.

Veterana lista Dicas-L desiste de lutar contra o “anti-spam” do Hotmail: “Nós últimos meses eu tenho travado uma batalha infernal com o suporte técnico do Hotmail para convencê-los de que as mensagens diárias da Dicas-L não são spam. (…)

HOT Spot: Copacabana estréia Wi-Fi público dia 22: Uma rede Wi-Fi construída na orla da cidade do Rio de Janeiro começa a funcionar na terça-feira dia 22.

Crackers divulgam código malicioso que explora falha no sistema DNS: Crackers divulgaram um software que explora uma falha recentemente descoberta no sistema de nomes e domínios da internet, chamado de DNS, usado para trafegar mensagens entre micros conectados à rede.

Entrevista de Linus Torvalds sobre GPL, distribuições, o “ano do Linux no desktop” e muito mais: Linus Torvalds concedeu uma extensa entrevista sobre assuntos variados ao simple-talk.com, na qual conta que é usuário do Fedora 9 (e gosta do Ubuntu), explica por que prefere a GPL, comenta sobre as variadas definições que a palavra ‘free’ tem, e mais.

Mozilla 3.1 traz novidade no gerenciamento de abas: “Conforme havia sido anunciado, o gerenciamento de abas recebeu uma renovação no Firefox 3.1, com um comportamento próximo ao que anteriormente estava disponível aos usuários da extensão Ctrl+Tab.

10 truques da IBM para administração de sistemas com Linux: O IBM DeveloperWorks publicou uma lista de 10 truques de uso do Linux, essencialmente no terminal, aplicados à administração de sistemas, embora possam se aplicar também a outras contextos.

Dvorak opina sobre PCs com Linux incluído na placa-mãe: “A Asus está lançando notebooks com Linux pré-instalados na placa-mãe, o que permite que o usuário tenho acesso praticamente instantâneo à internet.

Prefeito de São Francisco consegue recuperar senha da rede da cidade: O prefeito de São Francisco, Gavin Newsom, se encontrou com o administrador de TI do município Terry Childs na segunda-feira (21/07) e o convenceu a entregar a senha de administração da rede multimilionária da cidade.

Notebook de R$ 1000 para professores será testado em 64 cidades: Professores de 64 municípios serão os primeiros a poder comprar seu notebook a baixo custo (R$ 1 mil).

Controvérsia na política de divulgação de falhas de segurança no kernel: “Uma recente discussão na lista de emails do kernel Linux (LKML) levantou uma questão a respeito da política de divulgação de falhas de segurança no kernel Linux.

Imagem do Virtualbox com ferramentas de desenvolvimento: “Para aqueles que apreciam o Ubuntu e também desenvolvem software, uma imagem do VirtualBox com o sistema e diversas ferramentas pode facilitar o trabalho.

Crackers podem explorar falha em DNS em breve, alertam especialistas: Experts em segurança estão alertando que um ataque ao DNS – sistema de nomes e domínios da internet – é iminente, após a publicação acidental de detalhes de uma falha no sistema.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-07-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.