Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: cola de comandos, novo Ubuntu, intraoperabilidade, e folclore livre

Uma cola com comandos de Linux e BSD: O Unix Toolbox é uma coleção à moda antiga de exemplos de comandos, agrupados por categorias, incluindo uso e adminstração do sistema, além de uma série de tarefas específicas.

O que vem por aí no OpenOffice 3.0: Que tal dar uma olhada antecipada nos recursos que o OOo vai incluir a partir de sua versão 3.0.

Quer aprender a programar? O Google pode ajudar!: “Tutoriais e cursos para estudantes e educadores que não tenham dificuldade com o idioma e queiram aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos em áreas como: AJAX, sistemas distribuídos, segurança na web e linguagens.

Portal Terra e a interoperabilidade: o caso do Terra TV: “Terra e Linux são incompatíveis, com reconhecimento explícito do primeiro, no que diz respeito a uma série de serviços.

Um tour visual pelas novidades do próximo Ubuntu 8.04: O Ubuntu 8.04 sai no mês que vem, e o Lifehacker se baseou na recém-lançada versão beta para adiantar uma série de novidades do instalador e do sistema em si.

A Terrível Semana em que Richard Stallman Ficou na Minha Casa: Rodrigo Stulzer, um dos fundadores da Conectiva, e durante um longo período meu interessadíssimo editor na saudosa Revista do Linux, publicou ontem um curioso relato da experiência que ele teve ao hospedar Richard Stallman, o criador do GNU Emacs e do GCC, em sua casa para participar de um evento em Curitiba no final do século passado.

Excesso de downloads é punido por provedores brasileiros de banda larga: Diante de um total de 8,1 milhões de conexões de banda larga registradas no Brasil em 2007, segundo a IDC e a Cisco, algumas prestadoras de serviços de acesso em alta velocidade estão adotando medidas para punir quem utiliza suas redes em excesso.

Screenshots do Ulteo, o desktop via web de Gaël Duval: O Ulteo é o desktop KDE virtual, acessível via navegador web, produzido pela empresa de Gaël Duval, o criador do Mandrake Linux, demitido da Mandriva no início de 2006.

Lançado o OpenOffice 2.4: A comunidade OOo anuncia o lançamento do OpenOffice.org 2.4, a versão mais recente de sua suíte de aplicativos de produtividade de escritório.

ODF vira Projeto de Lei da Câmara dos Deputados: “O Brasil tem o primeiro Projeto de Lei do mundo para que a Administração Pública Federal adote a norma ISO/IEC 26.300 (Open Document format – ODF).

Anunciado mais um candidato a rival do Eee PC: O site da PC Pro avisa sobre o G10IL, anunciado pelo fabricante EliteGroup como mais um concorrente no mercado do Eee PC, da Asus.

Google anuncia Android para dezembro: “Os primeiros celulares com o Android – plataforma móvel do Google – chegarão ao mercado em dezembro deste ano, anunciou Leonardo Tristão, diretor de novos negócios do Google Brasil, no dia 19, durante o evento WorldWeb ExpoForum.

Novo Photoshop on-line – também para Linux: Eu também já testei, e tirei a screenshot que ilustra a notícia, a partir de uma ilustração de Frank Cho.

Microsoft doa código à Fundação Apache: “A Microsoft anunciou sua cooperação com o desenvolvimento do projeto Apache POI, da Apache Software Foundation.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Entre os destaques da semana passada foram os artigos sobre o GoblinX. Nesta semana pode ser as novidades da próxima versão.

    Estou postando este comentário rodando o GoblinX Mini 2.7 beta1 instalado em um pendrive formatado como ‘FAT32′ e com tudo sendo salvo de forma automática. Para os que precisam de um livecd rápido e ainda precisam acessar este livecd de computadores com Windows, esta solução é genial.

    GoblinX, um livecd brasileiro com base Slackware

    http://br-linux.org/indicar

Este post é antigo (2008-03-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.