Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A consolidação do Software Público em 2008

“São dois motivos que acenam para a consolidação do conceito do software público neste ano. O primeiro trata da menção explícita do Portal do Software Público Brasileiro na publicação da Instrução Normativa para Contratação de Serviços de Tecnologia da Informação do Governo Federal – a IN04 . O segundo, surge da recente veiculação de notícias sobre adesão dos municípios e do meio acadêmico ao modelo adotado pelo software público.

A citação na Instrução Normativa convenciona que as contratações dos serviços relacionados ao software precisam considerar, antes da contratação, as soluções que compõem o acervo do Portal e, ao mesmo tempo, incentiva para que o desenvolvimento evolutivo aconteça com base nas soluções disponibilizadas. A adesão do meio acadêmico e dos municípios sinaliza o grau de confiança e solidez que o conceito do software público alcançou na sociedade. Assim, mesmo que aconteça alguma alternância em setores do poder executivo nacional, outros atores ajudam a garantir a continuidade da experiência, pois alcança os limites externos ao executivo federal e demonstra que a experiência do Portal do Software Público tem vocação para se tornar uma política do Estado Brasileiro. (…) Fonte: Portal da ComputerWorld do Brasil”

Enviado por Corinto Meffe (corintomeffeΘgmail·com) – referência (computerworld.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Evil Moraes (usuário não registrado) em 30/09/2008 às 9:10 am

    E onde estão os patches para os projetos que fazem o software que o governo tá usando?

    David Abreu (usuário não registrado) em 30/09/2008 às 11:07 am

    software publico?
    mais um termo pra salada…

    roberto silva (usuário não registrado) em 1/10/2008 às 3:59 am

    Mais um projeto 100% oportunista patrocinado por você sabe quem, inventado por você sabe quem ;)

Este post é antigo (2008-09-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.