ZDNet conversa com Torvalds sobre Linux e a ecologia
O consumo de energia por computadores em todo o mundo é considerável, e em boa parte poderia ser reduzido não apenas por ações dos usuários, mas também pelo comportamento de aplicativos e dos sistemas operacionais – e é sobre isso que a ZDNet conversou com Linus Torvalds na universidade de Melbourne, durante o Linux.conf.au.
Mas foram abordados outros temas também. O jornalista perguntou o que aconteceria com o Linux caso Torvalds resolvesse se aposentar, e ele explicou que, embora não tenha intenção de fazer isso, provavelmente a maioria dos usuários nem notariam, sem provocar problemas.
Linus aproveitou a oportunidade para mais uma vez criticar DRM nas músicas, a exemplo do que fez no ano passado, também na Austrália. Para ele, uma trata-se de uma tecnologia tão anti-consumidor que ele não acredita que possa mesmo decolar. E com as grandes gravadoras começando a oferecer seus acervos em formato MP3, parece que a longa tentativa de decolagem do DRM como tecnologia de uso geral em músicas está para ser abortada mesmo.
Saiba mais (zdnet.com.au).
muito chato esse cara…
foi persuadido a liberar um código e acham que é o cara.
Ta aí um cara com visão…
Marcos Machado, o Linus Torvalds disponibilizou o código fonte do kernel logo quando do início do desenvolvimento de forma espontânea como forma de obter ajuda da comunidade (Usenet) na melhoria do projeto por ele recém iniciado.
Para mais informações consultar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Linus_Torvalds