Wubi também funciona com parentes do Ubuntu – testado com o Kurumin NG
“Primeiro um resumo sobre o Wubi: O Wubi (Ubuntu Installer for Windows) é um executável windows que permite instalar (e desinstalar) o Ubuntu dentro de uma partição windows, sem particionamento, e que agora vem incluído por default na versão 8.04. O processo de instalação é extremamente simplificado para usuários habituados ao Windows.
Agora a dica em si. Se você tem uma iso ou cd de uma distribuição derivada do Ubuntu que não oferece um Wubi personalizado ainda, é possível usar o Wubi oficial do Ubuntu. Para isso, basta executar o Wubi com o parâmetro “–skipmd5check” na mesma pasta onde está o iso ou com o cd no drive. Aprendi isso lendo o WubiGuide, wiki do ubuntu: wiki.ubuntu.com/WubiGuide. É claro que para funcionar o sistema derivado tem de manter certa similaridade com o processo se instalação do Ubuntu, então não vá pensando que vai dar certo com qualquer um, ok? Eu testei isso com o Beta 2 do Kurumin NG. Veja o passo a passo: www.guiadohardware.net/comunidade/showpost/3706314.html”
Enviado por Fábio Lima (fabiolimathΘgmail·com) – referência (guiadohardware.net).
Além do Wubi para Windows existe o Lupi e Lupin para Linux, a idéia desta técnica é legal, contudo só serve mesmo para apresentar à leigos de linux.
Pois uma das desvantagens deste sistema é a criação da pasta virtual home, é possível configurar alterando o fstab para que use uma das pastas do Windows, contudo terá como limitação a ausência de reconhecimento do tipo de partição e também que trará uma falha de segurança para a sua pasta, já que estará trancada no 777 root:root, coisa está que nem tem como mudar, caso alguém consiga por favor reporte como foi.
Excelente dica, rsrs
engraçado ver eu escrevendo duas vezes, rsr
abraços
essa sua pré-visualização é show
Eu não entendi direito a utilidade disso… o melhor continua sendo usar o livecd, testar e instalar… só quem já usou e gostou dessas distros irão querer instalar mesmo.
GoblinX, um livecd brasileiro com base Slackware
A utilidade disso é justamente o fato de o Ubuntu ser lento demais como live cd, pois rodando em livecd você nunca consegue ver toda capacidade deste sistema.
Melhor que o livecd em demostração pra mim é o boot via Pendrive. Mais rápido e permite gravação.
Se o computador aceitar, claro.