Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Wikipedia faz aniversário e pede doações

O grupo sem fins lucrativos que gerencia a Wikipedia fez seu pedido anual por fundos na quarta-feira (05/11). O objetivo da Wikimedia Foundation é recolher 6 milhões de dólares para bancar os gastos da enciclopédia online.

A campanha de arrecadação durará até o dia 15 de janeiro de 2009, quando a Wikipedia completará oito anos. A enciclopédia, umas das ferramentas online mais conhecidas e acessadas do planeta, não exibe anúncios e conta com a ajuda de voluntários para produzir o conteúdo que oferece, portanto precisa de doações para continuar funcionando e crescendo. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    rá-tim-bum (usuário não registrado) em 8/11/2008 às 1:04 pm

    Os caras estão mesmo precisando de ajuda urgente; devem estar usando aplicativos para traduzir os textos em outros idiomas, porque não há humanos para fazer.

    Trecho da página onde se faz a doação:

    A Wikimedia Foundation é apoiada por uma rede de 19 capítulos administrados por voluntários, ao redor do mundo.

    Isso vem do inglês “chapter”, conforme a página em inglês. É “capítulo”, mas também: “divisão de uma organização [empresa]“, segundo o dicionário.
    Parece que eles querem dizer “filiais”, ou algo assim.

    Victor Campos (usuário não registrado) em 8/11/2008 às 3:26 pm

    Seria melhor que eles colocassem anúncios na página. Se é para a sobrevivência, não vejo mal nisso.

    Eu fiz uma doação o ano passado e aparecia na pagina sim, algo como “ajude a wikimedia”. Os servidores de conteúdo eles tem dinheiro de sobra para bancar, mas a Wikimedia não e só a Wikipedia, eles tambem tem varios outros projetos como levar informação didática, ate impressa se for necessário para escolas de países muito pobres!

    Já ajudei a wikipedia na época que acreditava nela. Hoje, infelizmente, ela está cheia de artigos tendenciosos, contraditórios e “poluída” com assuntos irrelevantes enquanto outros importantes estão ausentes ou mínimos.

    Celso jr (usuário não registrado) em 9/11/2008 às 5:59 pm

    Eles poderiam inserir pelo menos 1 bloco de anúncio, o mais pequeno que seja para ajudar a bancar tantos gastos. Vocês viram, eles estão pedindo 6 milhões de dólares, é muitooooooo dinheiro.

    ;D

    abcd (usuário não registrado) em 9/11/2008 às 8:48 pm

    Eita medicancia sem fim!!!
    Pq não pegam patrocinio de alguma fundação???

    Parece que a história não é bem essa.
    http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/112008/09112008-0.shl

Este post é antigo (2008-11-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.