Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Webcam do Acer Aspire 5610 no Linux

“Tenho um Notebook Acer Aspire 5610, que vem com Webcam. Como passei a usar somente o Ubuntu (estou muito satisfeito) e acreditando na força da comunidade open source fiz uma pequena busca sobre o uso de webcam com ubuntu. Rapidamente encontrei uma solução que tanto funcionou na webcam do meu Acer quanto numa que tenho no desktop. Veja no link a solução.”

Enviado por Ribamar FS (ribafsΘgmail·com) – referência (ribafs.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Dm7 (usuário não registrado) em 14/07/2008 às 9:28 pm

    Fui comprar uma webcam e fiquei surpreso com a falta de suporte em hardware! É difícil achar uma que funcione no Linux, para começar. Após muita procura (as da Creative tendem a funcionar, mas estão em falta), fiquei surpreso ao encontrar uma que oferece suporte para Linux, com selo indicativo na caixa. Foi a Look 316 da Genius, que funcionou de primeira (Mandriva 2008.1), embora não sendo uma top de linha, dadas as dificuldades que o usuário de Linux vai encontrar, acho que merece menção.

    Ronald (usuário não registrado) em 15/07/2008 às 7:22 am

    E interessante ver como as webs ainda tem problemas de configuracao em especial as que ja vem embutidas nos notebooks. Tenho um Laptop da Asus ha 2 anos e algumas das minhas tentativas de configuracao da web foram frustadas, so aguardo o momento em que ela funcione corretamente para poder migrar de vez para o Linux.

    Valdomiro (usuário não registrado) em 15/07/2008 às 8:11 am

    A dificuldade irá permanecer enquanto os fabricantes de hardware só fizerem drivers for windows.

Este post é antigo (2008-07-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.