Wal-Mart agora só vende o gPC pelo seu site
A AP informa que a Wal-Mart está encerrando sua experiência de vendas de micros populares com Linux em suas lojas físicas nos EUA. Segundo a notícia, o gPC com Linux, da Everex, vende de forma significantemente mais efetiva no site da Wal-Mart do que nas lojas, onde o experimento concluiu que o PC popular com Linux não era o que os consumidores estão procurando. A Wal-Mart está agora vendendo on-line uma versão renovada do gPC, mas mantém o preço de US$ 199 – sem monitor.
Saiba mais (ap.google.com).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-03-12
Porque será que isso nao me espanta. Esse “sistema operativo” gOS, ou melhor, o remendão GNU/Linux gOS, é uma droga. Ninguem quer comprar um computador novo com um sistema operacional desconhecido, problematico e imcompleto.
A proxima empresa a anunciar algo parecido será a dell.
se fosse aqui no Brasil, até que muita gente ia comprar, prá tirar o gOS e botar um Windows + Office piratas no lugar. Já pensou: um XP num micro novinho, bonitinho e baratinho? Quem ia resistir?
“onde o experimento concluiu que o PC popular com Linux não era o que os consumidores estão procurando”
O Xis da questão é exatamente esse !!! Quem disse que o “consumidor” quer Linux na sua máquina ? Não entendo porque tanta paranóia em se colocar o Linux no Desktop, aonde 99% das experiências já mostraram que ele não “cola” !!! Aqui temos o PC Conectado com 99% de Xpiratão, e agora lá, o maior do mundo diz “não obrigado”. Não seria melhor se focar aonde o Linux é realmente necessário ???
O problema dessas “distribuições” são suas “customizações”,pq pombas a everex não lança um ubuntu com as maquinas e pronto esse gOS é um lixo e so funciona se você estiver online.
As empresas tem que continuar mesmo força a entrada do linux no pc domestico,pois se não vai viver a sombra do “outro”.Pois geeks não sustentam nada…
Então façam a experiência, coloque o mesmo pc ou notebook um com Linux outro com o Windows uns 200 ou 600(office)pilas mais caro, e vão ver que a maioria vai comprar o mais barato, sei disso porque aqui tem uma grande loja que vendia pc sem sistema operacional mais barato, todo mundo comprava, e se fosse o Linux o culpado de o PC do Wal-Mart não vender tanto o Eeepc não estaria fazendo este sucesso todo, e o programa computador para todos do governo ja teria abado….
“O Xis da questão é exatamente esse !!! Quem disse que o “consumidor” quer Linux na sua máquina ? Não entendo porque tanta paranóia em se colocar o Linux no Desktop, aonde 99% das experiências já mostraram que ele não “cola” !!! Aqui temos o PC Conectado com 99% de Xpiratão, e agora lá, o maior do mundo diz “não obrigado”. Não seria melhor se focar aonde o Linux é realmente necessário ???”
Marcelo,
Será que não cola? Que eu me lembre o Wallmart vendeu bem PCs com Linux, mas preferiu colocá-lo no site, não significa que foi um “não”, acho que você interpretou errado ou “forçou um pouco a barra”…E mesmo que não “tenha colado”, indiretamente o Linux contribuiu para a democratização da informática, já que permitiu o lançamento de PCs mais baratos…No mais, já sei de todo o resto…
“Então façam a experiência, coloque o mesmo pc ou notebook um com Linux outro com o Windows uns 200 ou 600(office)pilas mais caro, e vão ver que a maioria vai comprar o mais barato, sei disso porque aqui tem uma grande loja que vendia pc sem sistema operacional mais barato, todo mundo comprava.”
Pois é claro que todo mundo vai preferir o mais barato: é só formatar o HD depois e colocar Windows + Office piratas e elas terão o mesmo micro mais caro que a loja também vende. Essa aé a tragédia: o pessoal compra micro com Linux não prá usar, mas prá pagar menos e fazer a substituição do software depois. A Itautec tem um modelo de laptop com Linux e com Windows, à sua escolha. Detalhe: o modelo com Linux custa R$300,00 a menos. Vende muito mais que o outro, é claro. Liga no 0800 deles (eu liguei): o pessoal te fala que Linux é complicado, que o laptop só funciona legal com Windows. Eles mesmos falam isso, na maior cara de pau. Pode?
Vista original OEM custa só 130 mangos nos micros da Dell.