Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vulnerabilidade no Firefox 3

“Menos de um dia após o lançamento, já foi descoberta uma vulnerabilidade do Firefox 3. A falha, considerada crítica, foi identificada nas primeiras cinco horas após o lançamento oficial do navegador.”

Enviado por Luciano Siqueira (lsiqueiraΘlinuxnewmedia·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Dstolf (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 10:21 am

    ouvi falar que essa falha também existe no FF2, é verdade?

    John Doe (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 10:38 am

    Eles tão cada vez mais próximos ao IE!

    Daniel Siqueira (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 11:08 am

    Vulnerabilidades sempre existem em qualquer programa, o importante é ver o tempo de reação dos desenvolvedores em corrigir ;-)

    O pessoal do IE é expert em não fazer nada em relação às falhas :-P

    Realmente atinge o FF2 também.

    According to the Mozilla Security Blog, the details of the problem will be kept private but it’s not a public exploit and “the risk to users is minimal.”

    http://www.crunchgear.com/2008/06/19/correction-firefox-vulnerability-update/

    cristo (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 12:16 pm

    é contudo se o risco é mínimo de ocorrer e só em situações especiais, com toda certeza vai demorar para que esse bug seja corrigido, já que nem é prioridade da equipe firefox.

    Se alguém quiser tentar corrigir está ai, nesse caso lembrando que essa correção vai demorar um bocado caso queira, além de ser uma grande dor de cabeça gratuita.

    Felipe (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 12:19 pm

    Nada é perfeito

    ricardocarraro (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 12:44 pm

    Não existe sistema 100% perfeito e 100% seguro. Impressionante como tem gente que se impressiona tanto com falhas de segurança. E ainda vem troll dizendo que o firefox está querendo ser igual ao IE. Realmente lamentável.

    leandro (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 1:00 pm

    Já vi que o FF3 começou mal: não passa no acid3 e ainda por cima vem incluío no pacote um bug importante. Pelo sim, pelo não, prefiro ficar com o Opera. Lamentável que só tenham se preocupado em “vencer” uma maratona inútil ao invés de se preocuparemm em corrigirem os bugs!

    FatTux (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 1:55 pm

    Testei o FF3 no WinXP e no Linux (Slackware). O FF para o XP está virando bem (travou 1 vez em 2~3 dias), já o do Linux aborta com segfault a toda hora, nele acabei voltando pro FF2.

    Parece mesmo que o FF3 foi lançado com muita pressa.

    Meus R$0,02.

    Leandro, tenho a “impressão” que estás trollando. Primeiro o Firefox começou muito bem, uma excelente divulgação (necessária para qualquer produto) e um recorde de transferências. Segundo, ter a preocupação com o marketing, não implica, como tentas dar a entender, falta de preocupação com correção de bugs. Considero o Opera um ótimo navegador, o utilizo como segundo (antes do Konqueror e do Epiphany), porém, não me parece que desmerecendo o Firefox ajudarás a promovê-lo.
    Claro, se é tua preferência, fantástico, seja feliz, porém, pense um pouco mais antes de fazer esse tipo de comentário, porque se há algo que me fez optar pelo Firefox é exatamente a quantidade de atualizações automáticas que ele faz demonstrando exatamente o contrário do que disseste, quer dizer, uma grande preocupação com a segurança do software que, como já disseram, não é perfeito, como nada nesse mundo. Não conheço outro navegador que tenha semelhante velocidade de atualizações automáticas que o Firefox.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 2:28 pm

    É questão de se preocupar. Esse bug o pessoal teve um monte de versões beta e release candidate pra detectar e corrigir, mas infelizmente só apareceu depois do lançamento.

    E enquanto a MS vêm corrigindo cada vez mais rápido as falhas de segurança, o FF tá indo na contramão.

    leandro (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 3:16 pm

    Alexandre Martins os fatos falam por si só. O Firefox 3 está sim com problema de pressa nas atualizações, por isso bugs sérios não foram corrigidos a tempo.

    Bruno (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 10:32 pm

    Acho que isso foi espírito de porco da empresa que descobriu a falha, esperaram o lançar o navegador para divulgarem o bug, colocando em risco os quase 15 milhões de usuários que baixaram o FF3.

    rakish (usuário não registrado) em 25/06/2008 às 2:45 pm

    ihh bruno tem falha que leva anos pra ser divulgada…

    tomara que nao tenha nenhum “espiao” la entre os dev team, a zero-day e uma iniciativa legal, mas no mercado negro, certos sploits chegam a valer 10x mais do que o pessoal la paga…

    Antonio (usuário não registrado) em 25/06/2008 às 3:14 pm

    A falha não é tão grave assim, o problema é, estamos querendo apoiar ou detonar o firefox. pois temos que falar os defeito, mas também falar que ele é o melhor browser da atualidade. e o IE também não tem falhas?

    abraços

Este post é antigo (2008-06-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.