Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


V.Office participa do IP Communications Brasil em São Paulo

“A V.Office, empresa do segmento de redes e telecomunicações de Florianópolis, participa pela primeira vez do IP Communications Brasil (IPComm), encontro que reunirá profissionais que atuam direta ou indiretamente com serviços de comunicação por IP ou Internet. A segunda edição do evento começa nesta terça-feira, dia 2 de dezembro e será realizada até o dia 4 no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Paralelamente ao evento, acontece a IPExpo, feira da qual participarão as principais empresas fornecedoras de tecnologia e serviços de comunicação IP e Internet. Em seu estande, a V.Office apresentará o novo Guia de Configuração do Asterisk, um e-book de autoria do diretor geral da empresa, Flávio Eduardo Gonçalves, sobre este software livre utilizado em soluções VoIP. Outro projeto apresentado com destaque pela V.Office IP Comm será MidiVTS, projeto de software livre que permite o uso do Asterisk com os sons em português e toda interface gráfica traduzida. A empresa também divulgará as suas lojas virtuais de produtos e serviços VoIP – ShopVoIP (www.shopvoip.com.br), Lojacisco (www.lojacisco.com.br) e ShopLicense (www.shoplicense.com.br).

A V.Office é uma das representantes no Brasil da Digium, empresa norte-americana, criadora e fabricante do Asterisk. É também distribuidora exclusiva da Xorcom, companhia israelense líder em equipamentos de integração entre telefonia convencional e Asterisk. Os produtos Xorcom, que também serão apresentados no evento, transformam toda uma rede de telefonia analógica em digital, utilizando o Asterisk e a rede de PABX já existente. Além disso, os equipamentos utilizam o banco de canais Astribank, que elimina a necessidade de uma placa adicional de telefonia. Com o sistema Xorcom, a transição para o VoIP é feita gradualmente, uma vez que o que muda é a conexão, que deixa de ser analógica e passa a ser feita digitalmente, via servidor Asterisk.”

Enviado por Cristine Isabele Corrêa (cristineΘdialetto·com·br) – referência (V.Office).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-12-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-12-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.