Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


V.Office amplia equipe certificada com dCAP para trabalhar com Asterisk

“Referência nacional na prestação de serviços de redes e telecomunicação, a V.Office acaba de ampliar o número de profissionais com certificado de qualidade dCAP (Digium-Certified Asterisk Professional) para prestação de serviços e treinamentos relacionado ao Asterisk – solução livre de Voz sobre IP para centrais telefônicas. A empresa foi a primeira no Brasil a adquirir a certificação, concedido pela mantenedora da tecnologia. Os novos certificados foram concedidos aos técnicos e instrutores Cristiano Soares, Felipe Pasa e Guilherme Loch Góes.

Mesmo antes da conquista do dCAP pelos novos profissionais, a V.Office já oferecia treinamentos e outros serviços relacionados à tecnologia livre do Asterisk. “Isso era possível porque a certificação da Digium funciona como um selo de qualidade, atestando a capacidade da equipe”, explica Guilherme Goés, que recém conquistou o certificado. “Era possível ser instrutor antes do dCAP devido às varias horas de estudo e trabalho com a solução”, afirma.

Agora, a V.Office pretende aumentar o número de treinamentos na tecnologia, como o curso de Asterisk Avançado, que possui aulas 90% práticas e utiliza nos laboratórios as placas DIGIUM, DIGIVOICE e KHOMP. O objetivo é evidenciar a qualidade de sua equipe de técnicos. “Pretendemos mostrar o nosso diferencial nos treinamentos, uma vez que a concorrência não possui o selo de qualidade”, conta Góes.

A Digium realiza desde 2005 provas para conquista do dCAP. Para o diretor da V.Office e primeiro profissional no Brasil a conquistar o certificado, Flávio Gonçalves, esse “selo” é muito importante para trabalhar com Asterisk. “Num mercado tão novo como o de centrais telefônicas baseadas em IP e software livre, ele é excepcional”, diz.

A prova para novas certificações, normalmente realizada em Buenos Aires para profissionais da América Latina, foi aplicada de forma inédita no Brasil durante o Asterisk Bootcamp – curso ministrado por um instrutor com que já possua dCAP. “Foi bom realizar a prova em São Paulo. A organização do evento conseguiu disponibilizar todo o equipamento necessário para o teste”, relata Góes. Não há necessidade de re-certificação.”

Enviado por Daniel Pereira (danielΘdialetto·com·br) – referência (voffice.com.br). A VOffice é anunciante do BR-Linux.


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.