Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Virtualização e serviço de arquivos em cluster HA com Debian Etch

“”Virtualização e serviço de arquivos POSIX em cluster de alta disponibilidade redundante com espelhamento síncrono e replicação assíncrona em ambientes de desenvolvimento, com montagem local, suporte a ACL, quotas, direct I/O (dio), asynchronous I/O (aio), homologado para banco de dados Oracle RAC e compatível com PostgreSQL.

Na primeira parte do trabalho, iremos apresentar as linhas gerais, objetivos , resultados esperados, o glossário e a bibliografia utilizada ao longo do texto em todas as suas partes. Uma parte técnica essencial já foi publicada, sobre os patches necessários para compilar e instalar a RedHat Cluster Suite no Debian GNU/Linux 4.0 Etch .

A segunda parte trata de virtualização em ambientes de desenvolvimento. Na terceira parte do trabalho, abordaremos o sistema de arquivos em cluster de alta disponibilidade. Também apresentaremos resultados de desempenho, soluções alternativas e outras implementações e conceitos que NÃO funcionaram e os motivos. Apresenta as conclusões e lições aprendidas com o que funcionou e o que não funcionou. Igualmente valiosas.””

Enviado por André Felipe Machado (andremachadoΘtechforce·com·br) – referência (techforce.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-02-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.