Vídeos da nova versão do Dual O/S – distribuição nacional
“A nova versão do Dual O/S e DualOffice está disponível para download, em diversas versões, inclusive LiveDVD. Diversos vídeos podem demonstrar os avanços das ferramentas em mais de 4 anos de desenvolvimento, e o nível de similaridade e compatibilidade alcançados.”
Enviado por Sandro Henrique (sandronhenriqueΘgmail·com) – referência (descubraodual.com.br).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-01-30
Passei rapidamente pela página do desenvolvedor e notei que o Dual O/S, basicamente, é um Linux com aparência de Windows, e o DualOffice, o OpenOffice.org. Talvez seja bom pra quem quer migrar de um sistema para o outro e encontra dificuldades. Eu prefiro o Linux como ele é. Não há Windows melhor que a dupla Ubuntu/Gnome.
Esse DualOS parece muito suspeito pro meu gosto. Vendo os vídeos, os efeitos 3D lembram muito o CompizFusion. O tal de DualOffice então, parece muito com o nosso conhecido OpenOffice.
Olha, será que sou só eu que suspeita (quer dizer, tenho certeza) que não passa de um GNU/Linux bem maqueado?
O que me incomoda é a postura do desenvolvedor: ele deve ter tido trabalho com esse sistema, e acho justo (leia-se GPL permite) que ele o venda. Mas eu gostaria de saber onde estão os fontes para download. Não me venha com essa história de cadastrar meu CPF e blah blah blah para o download de uma versão trial que expira em 45 dias.
Eu já vi uma história parecida antes (lembram do Blanes). É desse tipo de coisa que não precisamos, e quanto antes tomarmos uma atitude, melhor.
bla mais uma distro windows-like malfeita e que ainda por cima tenta esconder que é linux
Se bem que é até bom que não falem que é linux, pelo menos não vão fazer propaganda negativa para agente, como tanta empresa fez naquele computador para todos..
Até hoje eu vejo gente simples e humilde falando que Linux é aquele negócio que vem em computador barato e não presta..
Bem diferente da Gringolândia™, onde várias pessoas que tinham preconceito com o Linux estão recebendo muito bem o gOS da Everex e o Asus EeePC.
Este blog mostra bem isso: http://tech.blorge.com/Structure:%20/2008/01/29/how-the-asus-eeepc-showed-me-i-was-wrong-about-linux/
Além de tudo o que já foi colocado, o site é de um péssimo mal-gosto. Todo em flash e não redimensiona.
Esse “Dual O/S” é só a nova cara do já conhecido (e por muitos considerado controverso) Freedows. Confiram em http://www.dual-softwares.com/quem_somos.htm:
“A Free Software, desenvolvedora dos produtos Freedows, fechou uma nova parceria com um grupo de investidores privados para…”
“Para o controle da Dual Softwares S.A. foi eleito como presidente o empresário Sandro Nunes Henrique…”
Bem, alguns comentarios:
1) Ele so precisa oferecer os fontes para quem baixar os binarios.
2) Consultando o registro.br, vemos sua relacao com o falecido Freedows. Tentativa de dar a volta por cima ?
3) E uma das pessoas por traz do projeto eh o Sandro Henrique. Para quem nao conhece o nome, um dos fundadores da Conectiva, que saiu de la depois de uma reestruturacao (que acabou culminando na venda da Conectiva para a Mandrake – alguns dizem que o Jacques entrou la apenas para isso – e colher seu cash bonus, logico)
Desejo sorte para o Sandro, que seja um projeto bem sucedido.
Não gostei muito da interface, nem de alguns adereços, no site de vídeos do link acima, os vídeos demoravam muito pra carregar no firefox, isso quando não carregavam só o som e ficavam com a imagem preta, sendo que em outros sites o Firefox sempre funcionou bem com players em flash!
Anderson machado
Saúde Comunidade Linux.Sou “micreiro caseiro”. Meus conhecimentos são limitados a montar e configurar um PC com Windwox, aualmente o XP. Instalo softwares, reformato um HD, geralamente por infeção virótica. Tudo isso no ambiente do Dr Bill Gates.Sou apenas umn médico com conhecimentos de eletrônica. Realizo esses trabalhos para ajudar a uma pequena comunidade de universitários (duros) que usam o XP pirata, um pc com celeron para terem acesso ás pesquisas escolares.
Para resolver esses e outros problemas resolvi entrar no mundo do Linux. Vou resumir dizendo o seguinte: comprei o Kurumin,Fedora 7 e 8 (DVD),Famelix Hasta la vista, Ubuntu 7.04 e por último o Ubuntu 7.10.Desses todos o que funcionou melhor dentro da visão de uso q
Saúde Comunidade Linux.Comprei os seguintes programas Linux: Kurumin, Fedora 7 e Fedora 8(DVD), Famelix , Ubuntu 7.04 e Ubuntu 7.10.Instalei, reinstalei,estudei,aprendi,não me arrependi. Instalei junto com o XP e sozinho no HD. Sou micreiro caseiro e meus conhecimentos são limitados. Instalo o Xp, formato e reinstalo apos infeção virótica.Monto um PC, resolvo pequenos problemas de Bios e Setup.Na realidade sou médico com conhecimentos razoáveis de eletronica. Faço tudo isso para ajudar a uma comunidade carente de universitários “duros” usando PC com W98 e Xp pirata, como único meio de terem acesso às suas pesquisas escolares via Internet.Para tentar resolver esses e outros problemas e livrar essa turma da doena da pirataria, resolvi entrar no sistema Linux.Por favor não venham falr de terminal
Saude comunidade Linux. Sou miceiro caseiro. Para ajudar a uma pequena comunidade de universitários carentes e duros de grana a terem acesso à Internet e poderem fazer seus trabalhos escolares sem necessidade de usar o XP pirata, resolvi estudar o Linux. Comprei e instalei junto com o XP e sozinhos em um HD os seguintes programas: Fedora 7 e 8(DVD),Famelix,Kurumin,Ubuntu 7.04 e Ubuntu 7.10.O ubuntu 7.10 foi o único que atendeu a quase todas as minhas necessidades.Instalação rápida e fácil acesso à Internet,leitura de DVD,instalando os codecs rápidamente e sem uso de terminal.Ainda não consegui que reconhecesse ao meu pendraive.Obs.: sou médico, tenho conhecimentos limitados de informatica, montagem de pc, instalação de XP e de eletronica.Se a Comunidade Linux quiser crescer precisa deixar de querer inventar a roda e sim procurar encontrar ou aplicações para ela. Bil Gates e seu grupo criou o sistema de “janela” limitando o uso do terminal para casos específicos ou de que gosta de usá-lo. Coloque o Linux seguindo essa linha de ação. Livre do terminal ou com seu uso limitado, a garotada vai usar e se divertir com o Linux, limitando o uso dos programas do Sr Bill. Estou agora estudando a possibilidade de usar o Dual O/S e comparar com os demais. O que for mais fácil de instalar e de lidar no dia a dia, vou usar no PC da “estudantada”. No momento estou escrevendo essas linhas no Ubuntu 7.10.Essa é minha experiência e espero que sirva para alguma coisa útil dentro da Comunidade Linux. Mais um detalhe, todos os PC que examinei com o Linux instalados de fábrica funcionam muito bem. O problema é quando vamos configurar o Linux a partir de um DVD usado para instalação “em casa”, no ambiente doméstico. Um abraço Dr Fernando.