Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeo mostra Compiz e Avant Window Navigator no Slackware 12

Os vizinhos e hermanos do Vivalinux com ar divulgaram um vídeo mostrando o interessante Avant Window Navigator em um desktop 3D.

O software está rodando no Slackware 12 e um laptop Core 2 Duo com vídeo NVidia.

Saiba mais (code.google.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Sem essa o nosso Slackware é melhor que o deles!

    Charles (usuário não registrado) em 20/02/2008 às 3:41 pm

    E depois dizem que o windos vista é bonito……..
    Bonito mesmo é a liberdade, até mesmo de não escolher uma distro linux e talvez usar um versão do BSD desde que você tenha a informação das vantagens e desvantagens de cada sistema, bem diferente o que fazem essas empresas que dizem que seu produto é melhor porque é mais fácil de usar……oh desculpa rídicula

    Viva a liberdade de escolha…

    Charles

    Bruno (usuário não registrado) em 20/02/2008 às 3:57 pm

    Realmente viva a liberdade de escolha , seja SO proprietario ou não.

    Pelo que vi no video isso ai é um copia quase boa do mac OS.

    Vista é bonito sim, bem configurado é tão seguro quanto um LinuxUnix.

    O dose e que a maioria dos linuxista não sabem configurar direito e ai mete o pau no Windows.

    Liberdade de escolha todos temos, o que falta é as pessoas saberem aceitar e entender as escolhas que cada um faz.

    O Linux atende bem uma pessoa e outra não , isso é um fato.
    O Windows, Unix(Solares , HP-ux 11i , AIX , FreeBSD e outros) e Mac OS também podem ser bons para uns e ruins para outros.

    O que falta a muitos aqui é saber entender que pra eles o Linux pode ser totalmente o maximo e já para outros uma bela de uma porcaria.
    Então se cada um respeitar a individualidade dos outros e respeitar a liberdade realmente de escolha concerteza não ia ter tantas discursões igual tem.

    kayo (usuário não registrado) em 20/02/2008 às 5:13 pm

    Seja proprietario ou não, parem com esse fanatismo, a pessoa fica tão cega que fala ‘liberdade de escolha é usar Linux’, outros dizem que querem ter acesso ao código para mudar ou melhorar, sendo que não fazem, apenas estão repetindo o que foi lido em algum lugar.

    e outra, esse tópico é sobre os efeitos 3D :)

    Alan (usuário não registrado) em 20/02/2008 às 5:42 pm

    Não basta poder ter livre escolha enquanto existe um mercado de monopolio e criação de incompatibilidade para exitinção da concorrência.

    cristo (usuário não registrado) em 20/02/2008 às 5:55 pm

    Concordo em dizer que o Windows Vista é seguro, contudo quando entro na Security Watch para medir as seguranças, vejo um monte problemas em que todos tem, realmente o Windows desde a série 2000 a Vista são seguros, contudo o que lhe impede de usar realmente a segurança são os programas que se utilizam, a exemplo disso posso dizer o Nero, que se você usar a segurança do sistema será incapaz de poder gravar dvds e cds (detalhe: eu sei configurar bem um Windows para poder ficar seguro), o mesmo vale para o Office da série 2000 a 2003, passando pelo Office XP (ainda nem testei o Office 2007), também ocorre com certos jogos e programas que ao invés de guardarem as informações de configuração na pasta documents and settings salvam justamente na pasta onde foram instalados, obrigando a nós profissionais de TI a criar gambiarras para permitir o uso do programa mal elaborado.

    De uma forma ou de outra o Windows nasceu do Dos, então o mesmo herda a filosofia monousuário que dita que seu computador está a sua mercer, quer dizer, mesmo sendo multiusuário, você nem sempre consegue usa-lo a nível alto de segurança.

    tzbishop2k (usuário não registrado) em 20/02/2008 às 7:05 pm

    Dane-se filosofias, liberdade, fanatismo. O video demo é lindo, de arregalar os olhos. Acompanho o AWN e o Compiz desde o lançamento de ambos. Magnífico.

    Giderclay Zeballos (usuário não registrado) em 20/02/2008 às 7:45 pm

    Qrandes coisas!!! eu tenho uma máquina mixuruca e olha só o que ela faz!!!
    ubuntu 7.10 compiz/fusion e algumas configurações do tipo clicar e pronto!!
    vejam http://br.youtube.com/watch?v=hKF-6qC_oNI

    Thiago (usuário não registrado) em 21/02/2008 às 8:16 am

    só não espero que essa besteira toda seja o motivo PRINCIPAL de migração para o linux. que tristeza.

    Thiago (usuário não registrado) em 21/02/2008 às 8:17 am

    eu gosto de um compiz bem configurado e discreto, mas é incrivel o tempo que muita gente perde com isso

    Achei o vídeo muito interessante. Que o Windows Vista é não é o sistema mais modernos quando falamos em efeitos gráficos, isso todo mundo sabe.
    Mas infelizmente no Linux (não só no Slackware, e nem só no Linux, mas tbm nos outros Unix, já que o compiz não é “made for linux”) ainda é complicado você ter um desktop moderno como este mostrado no vídeo.
    Isto exige muito trabalho e muita personalização. Já no Windows Vista você só instala o sistema e já tem tudo funcionando (tá, nem tudo, pois faltam drivers, etc).

    Na minha opinião o pessoal do compiz/X deveria parar de se preocupar tanto em acrescentar recursos à interface, e investir na otimização do sistema, de maneira a possibilitar que você use outros programas que utilizem recursos 3d enquanto usa o compiz, pois isto ainda é quase impossível. Não digo tanto num programa “janelizado”, mas pelo menos em programas em fullscreen.

    Além disto os desenvolvedores das Interfaces e toolkits gráficas deveriam começar a se preocupar em integrar os ambientes gráficos aos recursos do compiz. Isto abriria um leque de opções muito grande, desde novos efeitos (já que hoje os efeitos acontecem somente nas janelas, quando também deveriam ocorrer nos componentes gráficos dos programas). Esta integração já é realidade em outros sistemas, como no próprio Vista no no OS X. Isto possibilitaria também novos padrões de temas, dentre outros.

    Soma-se isto às grandes produtoras de games que estão produzindo jogos cada vez mais portáveis e menos dependentes de um sistema específico (directx 10), possibilitando inclusive que alguns funcionem nativamente no Linux, ou mesmo funcionando bem, mesmo não nativamente, como via wine ou cedega.

    Mas porque estou dizendo isto? Simplesmente porque um dos apelos do Windows Vista foi para os gamers, já que este sistema prometeu muito mais performance nos jogos, mesmo inovando – em relação a versão anterior – em matéria de interface gráfica.
    No Linux uma inovação dificilmente implica numa nova limitação (coisa comum no Windows), mas a Interface gráfica “enfeitadinha” foi uma excessão (escrevo certo? ;-)).

Este post é antigo (2008-02-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.