Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vencedores da Arena de Programação do FISL comemoram os resultados da competição

Leia também: FISL e a transparências das contas em eventos da comunidade.

Atendendo ao nosso convite da semana retrasada, a organização do evento divulgou no site do FISL um relato sobre a Arena de Programação e uma manifestação de um dos integrantes da equipe vencedora. Selecionei alguns trechos:

Foram três dias intensos, numa disputa que levou em conta habilidades técnicas de programação e desenvolvimento. Mais do que uma competição, Arena de Programação, realizada durante o 9º Fórum Internacional Software Livre – fisl9.0, nos dias 17,18 e 19 de abril, em Porto Alegre (RS), foi uma oportunidade para conhecer pessoas, obter mais conhecimento e aprender sobre novas tecnologias.

Esta é a avaliação de Rafael Floriano da Silva, integrante da equipe vencedora. “Muito bom foi ser privilegiado em participar de um evento como este. Além de um curso intensivo de programação em Python, o conhecimento a respeito dos dispositivos cresceram bastante. Conhecer novos amigos, novas tecnologias, trabalhar com elas, é extremamente satisfatório. O prêmio acabou sendo o que menos importava, pois o esforço e a competitividade valeu muito mais”. Também fazem parte da equipe vencedora Everton Antônio Ribeiro e Alexandre Martins Klostermann. Os vencedores foram premiados com aparelhos Nokia N95 e Internet Tablets Nokia N800.

A fase final da Arena – insanifying – foi o maior desafio para as equipes. Em 48 horas eles precisaram desenvolver um leitor de ODF (Open Documents Files) em Python para o N800. Conforme Rafael, a Arena marcou o início do desenvolvimento do projeto. “Eu, em nome de nossa equipe, deixo claro que este projeto não acabou ao fim da Arena de Programação, continuamos em contínuo desenvolvimento do software, o qual atende por ‘ODFmobile’, sob licença GPL v2.

Leia também: Relatos do GUS-BR sobre sua participação no FISL e a Arena de Programação.

Saiba mais (fisl.softwarelivre.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-05-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.