Uma pedagoga no FISL
“(…) A palestra do Frederico foi muito interessante e ele apresentou diversos softwares livres educacionais disponiveis para linux. Engraçado como isso foi novidade para muita gente que assistia a palestra, acredito que exista um grande desconhecimento desta área por parte das pessoas sejam educadores, sejam programadores e/ou curiosos. Uma das coisas que notei aqui no FISL foi que as palestras classificadas como educação e inclusão digital eram muito mais inclusão digital do que educação… E a grande maioria do que pude ver ou pelo menos ler sobre, tinha como autores pessoas de diversas áreas… Infelizmente professores ou pedagogos eram poucos. Por isso vejo a importância ainda maior que pode ter um grupo que tenha professores incluidos no processo de pensar e adaptar software para uso educativo.”
Enviado por Carla (leterasΘgmail·com) – referência (luainternauta.blogspot.com).
Oi Carla!
Quase fui para o fórum, mas por causa das tantas aulas tive dificuldade de largar a escola. Também acho que ainda temos muito caminho pela frente. Abraço!
Olá Carla, também acompanhei a palestra do professor Frederico e como Pedagogo também compartilho essas idéias. E vejo como fator de extrema importância essa abertura para o campo educacional, que se teve no Fisl. É o software livre rompendo barreiras. Penso muito em Paulo Freire quando penso na filosofia do Software Livre. E como usuário do GNU/Linux penso que ele ressignifica nossa relação com a própria informática, existe um potencial educacional, na essência da proposta do software livre.
Abraço, pena que não te encontrei no Fisl.