Ubuntu Cola
“Parece piada, mas existe mesmo um refrigerante na Europa com esse nome. Ao que que parece o termo Ubuntu está virando um termo popular mesmo fora do universo de informática e tecnologia.
Além disso, o Ubuntu Cola, é um produto “fair trade” (garante que todas as pessoas recebem um salário justo entre outras coisas). Resta só achar isso aqui no Brasil e experimentar.”
Enviado por Christian Ferreira (christian·linuxΘgmail·com) – referência (ubuntu-trading.com).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-03-09
Nossa, que notícia supimpa!
aff! =/
Oba ! Agora já dá pra encher a cara de Ubuntu !!!
Deve ser uma dessas tubaína-colas que têm gosto de remédio…
…ou gosto de Ubunutu.
Ubuntu, a distribuição, é inspirada na filosofia Ubuntu. Então, acredito, o nome do refrigerante não tem nada a ver com a distribuição mas com a filosofia. Um vídeo do Nelson Mandela, que vem com o Ubuntu, dá a definição original da palavra. Assim, a chamada original, que sugere o uso do Ubuntu fora do contexto de TI, esquece a origem do Ubuntu. Daí porque o refrigerante afirma ser fair-trade.
Por causa disto esta bebida nao “pega” no Brasil.
Brasileiro nao gosta de pagar salario justo. 415 R$ eh um salario justo? Nao eh nem um salario minimo!
Dependendo de onde é produzido, pagar um salário justo para os trabalhadores em todos os estágios da produção, desde a produção da matéria prima do refrigerante e da matéria prima da lata, o preço final do refrigerante será bem superior a outras marcas.
cenoura, talvez. Porém, no entando, o fabricante tradicional geralmente já obtêm um lucro absurdo em cima do produto nas custas dos trabalhadores. Dessa maneira, com o lucro melhor distribuído, os trabalhadores ganham salários justos e não há acréscimo no valor final do produto.