Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tutorial do CentOS, por Carlos Morimoto

“O CentOS é uma versão gratuita do Red Hat Enterprise, gerado a partir do código fonte disponibilizado pela Red Hat e mantido de forma bastante competente por um grupo de desenvolvedores e voluntários. Ele é, basicamente, uma versão gratuita do RHEL, que possui um excelente histórico de segurança e conta com uma boa estrutura de suporte comunitário e atualizações pontuais de segurança, qualidades que o tornam uma das distribuições Linux mais populares em servidores, sobretudo em servidores web.
Este tutorial é um guia de instalação e configuração do CentOS voltado para quem já utiliza outras distribuições e está interessado em aprender mais sobre ele.”

Enviado por Carlos E. Morimoto (morimotoΘguiadohardware·net) – referência (guiadohardware.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Carina Bello (usuário não registrado) em 7/05/2008 às 3:09 pm

    Parabéns, mais uma vez, pelas dicas com o fascinante mundo da internet

    Eu uso o CentOS a algum tempo na maioria dos servidores que montei e estou bastante contente com ele. Baixa manutenção e bem estável.

    Alexandre (usuário não registrado) em 7/05/2008 às 9:04 pm

    Uso redhat desde a versao 3.0, quando ainda era free. hj uso o centos desde a versao 3 e o redhat enterprise. sao otimas distribuicoes, muito estaveis e o mais importante para uma empresa o tempo de atualizacao.

Este post é antigo (2008-05-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.