Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tutorial de LVM no Linux, por Hugo Cisneiros

“O LVM não é nenhuma novidade para muita gente, principalmente depois que algumas distribuições começaram a adotá-lo por padrão já na instalação. Mas algumas pessoas não conhecem todo o seu potencial: este artigo na minha página traz alguns dos lados mais úteis na utilização do LVM no Linux, não deixando de explicar os seus conceitos. Recomendado para os que querem saber mais sobre o assunto, ou até para os que já sabem um pouco e querem saber mais. Aproveitei também para habilitar um sistema simples de comentários em todos os tutoriais da minha página, para ver se dá mais um ânimo! Bom proveito.”

Enviado por Hugo Cisneiros (hugoΘdevin·com·br) – referência (devin.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    leandro menezes (usuário não registrado) em 21/03/2008 às 7:03 pm

    das antigas viu, hugo cisneiros

    Rafael Goulart (usuário não registrado) em 22/03/2008 às 9:17 am

    Só pra lembrar… Hugo Cisneiros, criador de uma das primeiras documentações em português sobre o Linux, ainda adolescente: The Linux Manual…

    toledo (usuário não registrado) em 22/03/2008 às 11:55 am

    Parabéns pelo artigo Eitch! Sabemos que o assunto LVM é de extrema abrangência e, sendo assim, difícil ter uma documentação completa. Adicionando tipos de strict e mirror ficaria ainda melhor :)

    Abraços,
    –toledo

Este post é antigo (2008-03-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.