Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tradução Distribuída: Entrevista com Diego Zacarão sobre o Transifex

“Diego Búrigo Zacarão é graduado em Ciência da Computação, atualmente atua como Analista de Suporte Computacional e nas horas livres desenvolve programas voltados à Web. Diego vem contribuindo com o mundo Free Open Source Software – FOSS através do Projeto Fedora desde o início de 2006, quando começou suas primeiras traduções e se tornou um embaixador do Fedora.

No final de 2007 e começo de 2008 ele acompanhou de perto a migração da infra-estrutura de localização do Projeto Fedora para a ferramenta Transifex (Tx), em conjunto com o Damned Lies (DL), e então se inscreveu, incentivado por Dimitris Glezos, no Google Summer of Code – GSoC 2008, onde pode entrar definitivamente para o core de desenvolvimento do Transifex, que é basicamente uma Plataforma de Localização (Tradução) Distribuída. O principal objetivo do Tx é servir como uma ponte entre comunidades de tradutores e projetos que necessitem de tradução. Leia a entrevista no link a seguir.”

Enviado por Vladimir Melo (vmeloΘgnome·org) – referência (vladimirmelo.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-11-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.