Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tornando extensões para FireFox2 compátiveis com FireFox3 – “na marra”

“No artigo anterior eu demonstrei como instalar o Firefox 3 (FF3) manualmente e citei algumas extensões que considero importante para o dia-a-dia. No entanto, havia falado também da falta de compatibilidade do FF3 com as extensões desenvolvidas principalmente para o FF2 e que este é um problema temporário, afinal a maioria dos programadores não estão interessados em lançar seus produtos para rodar em versões alfa ou beta de qualquer navegador. Mas devido a utilidade de algumas extensões é dificil viver sem elas, não ?

Para os mais apressadinhos há um jeito de tornar compatível verbalmente qualquer extensão no FF com futuras versões, este “verbalmente” refere-se a um método que burla a conferencia de versão dessas extensões e elas passam a ser instaladas, na maioria das vezes funcionando perfeitamente. Para demonstrar como fazer isso, vou usar como exemplo a instalação da extensão ScreenGrab, que só funciona até a versão alfa-1 do FF3 e faremos ela funcionar neste último BETA. Este passo-a-passo acompanha algumas telas para simplificar o entendimento.”

Enviado por hamacker (sirhamacker·tireissoΘgmai·com) – referência (hamacker.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    del.icio.us funciona bem no FF3, só não esconde o menu de Favoritos.

    GMail Manager dá muito pau, desinstalei.

    As versões beta do Firebug e do DownThemAll tem versões compatíveis para baixar somente pelos sites deles.

    Thiago Prado (usuário não registrado) em 25/03/2008 às 10:45 am

    Consegui tanto no windows como no linux, usando a extensão Compact Menu 2 modificando de 3.0b1 para 3.0b4 e o tema whitehart modificando de 2.0.* para 3.0b4 mas este ultimo de começo não apresentou bugs, ate começa abrir uma aba com imagem de uma screen que eu tirei e ver que as abas se locomoviam para baixo ficando totalmente incoerentes e modificando a visualização. Mas apenas quando abri a imagem: http://img329.imageshack.us/img329/3893/ff3whcmqo8.png esta e uma screen que tirei do firefox 3.0b4 de forma compacta como eu uso, infelizmente por causa do bug não conseguirei usar o tema whitehart que acho o mais slim e atraente.

    Willian Mitsuda (usuário não registrado) em 25/03/2008 às 10:57 am

    Ao invés de perder tempo alterando o plugin, usem a extensão Nightly Tester Tools.

    http://www.oxymoronical.com/web/firefox/nightly

    Depois de instalar é só clicar em “Make All Compatible”.

    alberto (usuário não registrado) em 25/03/2008 às 12:44 pm

    Isso aí era até o 1.5. A partir do 2.0 é só ir no about:config e definir extensions.checkCompatibility = false (pode ser preciso criar uma nova pref boolen com esse nome).

    http://kb.mozillazine.org/Extensions.checkCompatibility

    http://dl.google.com/firefox/google-toolbar.xpi

    Para o Google Toolbar não da nem burlando o hash, o navegador trava

Este post é antigo (2008-03-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.