Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Teste revela problemas em banda larga da Telefônica, Net e TVA

“A banda larga, internet rápida, pode não ser tão veloz e estável quanto o esperado e prometido ao consumidor, segundo teste feito pelo Idec (Instituto de Defesa do Consumidor). Velocidade abaixo da contratada, instabilidade na conexão e instalação fora do prazo foram os principais problemas dos serviços da Net (Vírtua), Telefônica (Speedy) e TVA (Ajato).

A banda larga das três foi analisada pelo Idec com a ajuda do Núcleo de Informação e Coordenação do Comitê Gestor da Internet no Brasil (NIC.br/CGI.br) por meio da contratação dos serviços de cada empresa em duas residências para avaliar o tempo de atendimento na contratação e no cancelamento, instalação na data programada, velocidade e estabilidade de conexão.”

Enviado por Fernando Leme (fernandohlemeΘgmail·com) – referência (folha.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Nelson (usuário não registrado) em 19/05/2008 às 10:34 am

    Bem vindo ao país da Internet cara e ruim.

    E pior: só existem serviços ruins por nossa causa. A gente continua comprando e não cobrando como deveria.

    Sobre a TVA, eles “só” falaram da falta do 0800? Uso o ajato deles e *normalmente* não tenho problemas: dificilmente a velocidade fica abaixo dos 2Mbps que contratei, baixo torrents sempre com velocidade boa, quando marquei para instalar vieram no dia e horário marcado e a conexão é estável, raramente fica fora do ar, mesmo que seja por alguns minutos. Seria perfeito se quando precisei de suporte (uma das poucas vezes que a conexão caiu e não voltou em 2 anos de contrato) eles não tivessem demorado 6 dias pra corrigir o problema.

    Navegante (usuário não registrado) em 19/05/2008 às 11:24 am

    Olhem a posição da ANATEL em relação ao fato da empresa nunca entregar a velocidade prometida.

    “A Anatel, por meio da assessoria de imprensa, defendeu a redução: “A empresa está vendendo a garantia mínima, não há possibilidade de entrega do máximo em tempo integral”. ”

    Tudo bem, eu concordo que não se pode entregar o máximo, então eu pergunto porque temos que pagar por 1MEGA por exemplo se tenho no máximo 800?? ( ainda sou feliz que tenho isto, mas tem casos piores)
    Então se cobre 800, acho um absurdo você comprar uma coisa e levar outra.
    As operadoras não tem fiscalização e só fazem o que querem. Isso sem falar nos bloqueios que se tem, segundo informações.
    A ANATEL é simplesmente uma agência que só olha o lado das empresas e o povo que se vire.
    Bem, este é meu pensamento.

    Dstolf (usuário não registrado) em 19/05/2008 às 11:47 am

    Eu cometi um erro de contratar o Vírtua com telefone e tv a cabo junto…

    Outro dia eu fiquei mais de duas horas sem tv, internet ou mesmo telefone para ligar reclamando. Aí é pra fod** o rabo do palhaço né?

    O telefone para contato que vem na conta é uma linha fixa comum… quem quiser saber o 0800 tem que ligar na linha comum pedindo. Fiz isso esse fim de semana, quando liguei para reclamar da velocidade da internet.

    O pior de quando liga pra reclamar da velocidade, é eles pedirem pra acessar um site do próprio Vírtua e fazer um download. Aí falam que a velocidade tá normal. Enquanto isso, eu demoro 15 segundos pra carregar o Terra, UOL ou mesmo o br-linux.

    Palhaçada… eu incomodo eles o quanto posso. Chamo técnico, agendo visita… toda vez que está lento, eu alugo eles o máximo que posso.

    Minha experiência com o Virtua:
    Virtua e traffic shaping
    O Império contra-ataca

    Resumo da ópera: tentei baixar ISO usando bittorrent, traffic shaping ligado, reclamei, falaram que não fazem, reclamei e abri chamado na ANATEL, NET disse que não garante mais que 10% e muito menos em tráfico P2P, ANATEL fecha o chamado sem o cliente confirmar que a reclamação foi atendida. Traduzindo: foda-se o consumidor.

    Veja que no meu primeiro link eu provo por A+B que até rsync tem velocidade limitada.

    ANATEL protege as empresas, fim de papo.

    Vini (usuário não registrado) em 19/05/2008 às 2:48 pm

    Estou com o msm problema do cara ai em cima, a net virtua nessas ultimas semanas ta péssima, todas as paginas tao uma merda pra abrir, youtube entao nem se fala. liguei la reclamando tbm, msm historia, falam pra vc baixar um arquivo do servidor deles, PUTA QUE PARIUUUUUUUUUU… tropa de fdp, é obvio q do propio servidor vai vir na velocidade maxima. tnc. Mas afirmando que nao era esse o problema, q o problema nao era com o site deles, o atendente oferece uma visita tecina, denovo PUTAAA QUE PARIUUU, eu nao mudei em nd meu computador, nao troquei cabo porra nenhuma e eles qrem fala q o problema é na tua casa
    vai se fode, e mais, depois de uma hr esperando a mocinha querida do tela atendimento achar um horario para visita, na agenda deles, ela nao encontra nenhum q eu estaria em casa com certeza, sendo que se for marcado um horario e nao tiver ngm em casa, eles cobram pela visita… tropa de fdp.. soh acaba a porra da fidelidade e to trocando essa bosta.

    Leonardo (usuário não registrado) em 19/05/2008 às 3:28 pm

    Então, vamos fazer um carpet-bombing-email nessa raça ?
    Criar sites ?
    Reclamar ?

    O que pdemos fazer ? Um boicote naconal de pagamento da mensalidade ? Bem em DEZEMBRO, pros bônus dos idiotas que bolam essas paradas secarem ?

    Bem eu recomendo a usarem a internet da GVT aqui um tempo atras tava em +-80% da velocidade contratada agora ta quase 100%.

Este post é antigo (2008-05-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.