Telefônica volta ao Procon para discutir ressarcimento a clientes
Pane na semana passada interrompeu serviços de banda larga por 36 horas. Procon já recusou proposta de abatimento de 72 horas para clientes do Speedy.
A operadora levou a proposta de que o ressarcimento, no caso dos assinantes do Speedy no Estado, fosse equivalente ao dobro do período em que o serviço foi interrompido: 72 horas de abatimento. O Procon, entretanto, recusou a proposta por achá-la insuficiente. Desta forma, executivos da Telefônica voltaram ao órgão na manhã desta segunda-feira para continuar as negociações.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) colocou até oito equipes de fiscais, em sistema de rodízio, para acompanhar o caso da pane na rede da Telefônica. Segundo o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, essas equipes devem apresentar agora um laudo, a partir do qual a agência vai determinar as punições que a operadora poderá sofrer.
Nesses casos, a Anatel costuma abrir um procedimento administrativo de descumprimento de obrigações (PADO) e determinar uma multa. O valor máximo de punição é de R$ 50 milhões.
Saiba mais (g1.globo.com).
a telefonica pode descontar até 144 horas que vai sair barato. não custa lembrar que, aqui mesmo nesse site, há relatos do interior de são paulo de pessoas que AINDA não estão com a internet regular e lugares que até mesmo o telefone está sem funcionar.
Opa, olha o interior aqui, depois daquele meu comentário caiu a conexão (hj estou em casa, navegando via internet ilimitada deles), só voltou a pouco, hora dava mensagem que o computador não respondeu, hora tomava um busy na cara.
Teve agora pouco na TV um flash de noticias da região, as cidades com problemas ainda estão mudas, inclusive estou esperando uma ligação de um amigo que deve estar naquela área, pq era para ligar pela manha, até agora nada.
eu posso estar errado, mas tanto procon como anatel vão é focar nos dias mais críticos e fingir que mais nada aconteceu.
Isso é mais do que lógico dstolf, o procon só vai fazer algo pra justificar que não fez nada, mas com certeza não vai nem fazer cócegas na telecômica, ops telefonica.
Dependendo da cidade do interior de São Paulo o problema da telefonia é outro. Um cabo de fibra ótica foi rompido por uma retroescavadeira.
Eu estava conseguindo apenas acessar do trabalho a internet, em Ribeirão Preto a noite a internet não funcionava de forma nenhuma, Pitangueiras, Cruz das Posses foram outras cidades que eu constatei que mantinham o problema.
Pior que o sistema de segurança onde eu trabalho e por câmeras online, o dono esta por mais que irritado pois tinha sido roubado a pouco tempo uma carga enorme e precisava ficar de olho nas câmeras mas speedy que é bom nada.