Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


TDC 2008 neste sábado em Florianópolis

“No próximo sábado, dia 29 de novembro, Florianópolis recebe pela primeira vez um evento nacional voltado para desenvolvedores da programação Java, uma das linguagens mais requisitadas pelo mercado no momento. The Developer´s Conference (TDC 2008) deverá reunir mais de 200 profissionais de tecnologia dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Esta será a segunda edição do TDC neste ano. Em julho o evento reuniu em São Paulo mais de 550 participantes, em 20 apresentações como palestras, painéis e keynotes internacionais. Os conteúdos das palestras da edição da capital catarinense dão enfoque para a tecnologia Java em soluções corporativas – serão abordados conceitos como análise de requisitos, padrões de projeto e metologia ágil para gerenciamento de projetos. Frameworks, processos e metodologias, Java Server Faces, EJB 3.0, Java Persistentence API, Design Patterns, SCRUM, Spring e JBoss Seam são alguns dos tópicos que serão abordados no TDC 2008 Florianópolis.

Entre o público esperado estão gerentes e gestores de empresas de tecnologia da região, líderes de equipes e projetos, programadores, arquitetos de informação, estudantes universitários, coordenadores e professores acadêmicos e homologadores de tecnologia. Com um pólo tecnológico bastante desenvolvido, a escolha por Florianópolis é estratégica. “A capital catarinense possui mais de 300 empresas de softwares, possui diversos centros de ensino de qualidade reconhecida, incubadoras e parques tecnológicos. A demanda por desenvolvedores Java cresce a cada ano e o TDC 2008 irá contribuir para atualizar estes profissionais, além de debater o estado da arte desta tecnologia no Brasil e no mundo”, aponta a gerente de treinamento da V.Office, Marli Biancato.

Assuntos como padrões que sobrevivem a novas tecnologias, JSF 2, Interceptors com EJB 3.0, Java Persistence API, Jboss Seam, Java ME e Spring serão abordados nas palestras promovidas pelo TDC 2008.

Além do acesso às palestras, o evento irá oportunizar networking entre os profissionais, conhecimento de novas versões de softwares e metologias, casos de sucesso na implantação de processos ágeis e tecnologia Java. Empresas também estão sendo convidadas a participarem do evento e fazerem seleções de profissionais.

A programação oficial do evento pode ser encontrada no site www.thedevelopersconference.com.br. As inscrições devem ser feitas no próprio portal.”

Enviado por Rodrigo Lóssio (comunicacaoΘvoffice·com·br) – referência (thedevelopersconference.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcelo (usuário não registrado) em 27/11/2008 às 2:15 pm

    Espero que a água volte e que as estradas sejam liberadas a tempo …

Este post é antigo (2008-11-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.