Stallman contra as nuvens
Doc Searls, do histórico Linux Journal, analisa as recentes manifestações do Dr. Richard Stallman contra a onda da computação em nuvem.
E ele coloca a questão em uma balança, analisando prós e contras das aplicações “da nuvem” que ele costuma usar, bem como alguns riscos reais e potenciais associados.
Saiba mais (linuxjournal.com).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-10-08
Que cara chato , pelo amor de Deus…
“Que cara chato , pelo amor de Deus…”
Que comentário insâno.
De tudo a unica coisa que eu gostei é da Musica Metal contra as nuvens da Legião.
velho gaga !
Até que achei o comentário dele bem centrista. Citou as vantagens e desvantagens e deu opinião pessoal, não generalizou e nem instigou o pessoal contra.
Esses meiobichas não têm mais o que fazer que não puxar o saco do Cardoso e repetir suas lamúrias?
Embora tenha discordado dos últimos discursos do Stalman, ainda sem ter visto este eu tenho que concordar com ele.
Não dá pra pensar em computação em nuvem num mundo em que ainda hoje o acesso a Internet é caro e de baixa velocidade em muitos lugares e isso não é só no Brasil não. Mundo afora ainda tem gente que amarga conexões discadas também.
TAlvez daqui a uns 10 ou 20 anos isso seja bom, hoje não.
[off topic] hauah, Stallman contra as nuvens foi uma sacada sensasional… Não poderia ter feito melhor. Bom saber que, além de ter um ótimo humor, o Augusto também gosta da boa música. [/off topic]
“Não dá pra pensar em computação em nuvem num mundo em que ainda hoje o acesso a Internet é caro e de baixa velocidade em muitos lugares e isso não é só no Brasil não.”
Mas isso é uma tendência. Cada ano mais gente tem acesso, de mais formas e mais barato! É uma tecnologia que vem crescendo na mesma onda, logo atrás!
concordo com stallman.. pois se em nosso proprio pc, fechadinho em casa, a segurança é fraca, imagine se colocarmos nossas coisas no mundao afora.. na nuvem ?? a segurança e estabilidade é o principal foco.. e a velocidade da net sendo ou nao tendencia aumentar… é de lento a vagaroso pois nem todo mundo está preocupado primeiramente em internet e “nuvem”, ha outras coisas antes a se preocupar…..