SQLite: opção a considerar para bancos de dados
“Muitos aplicativos utilizam alguma forma de armazenagem de dados. Geralmente trata-se de um banco de dados, em outras utilizamos arquivos. Por vemos temos de definir o formato dos arquivos ou utilizamos formatos como XML. Uma boa opção para alguns tipos de aplicação é o SQLite.
O SQLite é uma biblioteca que implementa um banco de dados completo auto-contido e livre de configurações. Todos os dados são armazenados em um arquivo único e multiplataforma. Este arquivo pode atingir um tamanho da ordem de Terabytes. Entretanto, dificilmente aplicações que chegariam aos limites teóricos do SQLite teriam nele uma opção recomendável para gerenciar sua base de dados.
Veja como utilizar o SQLite com PHP, Ruby, Java, ODBC e OpenOffice”
Enviado por Cid R Andrade (falecomΘcidandrade·pro·br) – referência (blog.cidandrade.pro.br).
o link está quebrado :(
oop, falha minha….
SQLite, uso ele para as aplicações que ando desenvolvendo, ele é bem prático se combinado com Sqliteman, mas mesmo assim estou ciente de suas limitações e que nem poderia utilizar para qualquer tipo de aplicação.
Mas mesmo assim ele salva a pele de quem precisa fazer um prototipo funcionando por exemplo.
Gosto muito do SQLite, simples, rápido, eficiente e eficaz. Eu gostaria muito que o OO.org Database suportasse esse formato de base de dados seria muito bom.