Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Sistema para ensino médio em software livre

“A iSolution, empresa de São Luís-MA com filial em Lajeado-RS, especializada em sistemas de gestão, está desenvolvendo um software de código aberto para escolas da educação básica baseado na solução SAGU2-iSolution.

Daniel Afonso Heisler, um dos diretores da iSolution, afirma que a empresa está em busca de novas parcerias para finalizar o escopo do projeto, licenciado GPL, e terminar o desenvolvimento do sistema -que deve estar disponível gratuitamente até o final deste ano.

“Não descartamos novas parcerias para colaborar com mais idéias ou até bancando o desenvolvimento de novas funcionalidades. Os interessados no projeto podem entrar em contato conosco pelo e-mail contato@isolution.inf.br”, comenta Heisler.

Entre as funcionalidades previstas para o software estão, fluxo de caixa; contas a pagar e a receber; gerador de relatórios; estatísticas de matrículas; gerenciamento e acompanhamento pedagógico; emissão de atestados; controle de processos com workflow, entre outros.

“O projeto vai facilitar principalmente a gerência de colégios ligados a uma rede de ensino. Também haverá a integração do mesmo com o sistema de gestão de bibliotecas”, completa o diretor da iSolution.”

Enviado por Daniel Afonso Heisler (daniel·heislerΘgmail·com) – referência (isolution.inf.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-10-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.