Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Serpro lança Sagui no fisl9.0

“Evento contou com a presença de mais de 200 pessoas. O Sistema de Apoio à Gerência Unificada de Informações – Sagui teve seu lançamento oficial nesta sexta-feira, 18, no 9º Fórum Internacional de Software Livre – fisl9.0. Estavam presentes à mesa de apresentação o diretor-presidente do Serpro ( Serviço Federal de Processamento de Dados )Marcos Mazoni e João Bosco Teixeira Júnior, analista de rede do Serpro.

O Sagui é uma ferramenta de gestão de ativos para ambientes que utilizam o sistema operacional GNU/Linux. No Serpro, o Sagui gerencia todas as estações GNU/Linux. Com ele é possível executar scripts (sequência de comandos em linguagem de computador) de correção, customização ou coleta de informações de forma centralizada. “A automatização é um dos principais atrativos do Sagui”, disse Túlio Gonçalves, estudante da Universidade Federal de Goiás. Ele proporciona agilidade à manutenção, correção e diversas outras capacidades operacionais que podem ser feitas remotamente. Antes do Sagui, todas estas atividades eram feitas estação por estação, de modo padronizado e lento.”

Enviado por Alfredo (powerbassΘmail·com) – referência (serpro.gov.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    “Serpro lança Sagui no fisl9.0″

    O animal está bem?

    Pô, é só a minha mente insana ou essa foto é meio… estranha.

    huahauhauhauhauahu!

Este post é antigo (2008-04-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.