Screenshots: A nova face do instalador do openSUSE 11.0
O alpha 1 do openSUSE 11.0 foi lançado na semana passada, e além de novidades como o KDE 4.0 e a integração com o PulseAudio, traz um instalador baseado no Qt4, com um novo visual.
As 2 páginas do artigo do Photonix trazem os detalhes, bem como uma dúzia de screenshots.
Saiba mais (phoronix.com).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-01-24
O Pessoal do OpenSUSE já tinha colocado os SS, eu testei ele aqui e ainda está faltando terminar de portar alguns recursos, tem muita coisa que parece que foi copy-paste do antigo instalador.
Pelo menos ele está mais leve, provavelmente por causa da QT4.
Wallacy, está na hora de começares a relatar esses teus testes e mandar aqui pro BR-Linux :)
Baixei essa versao e na hora da instalação da um erro com a minha partição do Windows (NTFS) e ele do nada fecha. Alguem sabe o q fazer?
Mas está bem bonito e rapído.
Sempre achei muito bonito os instaladores da familia Suse, pena que nunca consegui me dar bem com a distro, ainda tenho um jogo de cd’s aqui, mas do Suse mesmo, antes da Novell (não lembro a numeração), era bonito, mas no meu AXP1400 com 512 ram já era pesado, imagina hoje, que estou com um celleron800, nem arrisco uma dessas :D
Sensacional esse novo instalador. Dá gosto instalar o Suse.
Sempre quando instalo o opensuse, ele detona o boot do Windows Vista que tenho.. diferente do Debian,Ubuntu e outros..
ja aconteceu isso com alguem?
Elvis, aqui funcionou tudo normal, deve ser alguma incompatibilidade com sua maquina.
Augusto, sim é verdade, essa semana até escrevi dois artigos para o 1/2 bit. No caso do instalador eu não achei que seria interessante fazer algum teste antes dos betas, e seria melhor analisar a distro no geral não só o instalador, e mesmo porque tirando o visual não me parece ter mudado nenhum recurso (pelo menos eu não percebi quando instalei), por isso não achei relevante falar sobre.
Wallacy, não há problema em você disponibilizar o seu material em seu próprio site, ou em algum outro à sua escolha.
O BR-Linux não exige exclusividade (nem faria sentido, dada a natureza do site), e até estimula que os autores publiquem em outro lugar (em especial em algum lugar sobre o qual tenham controle de edição de seu material), e depois enviem para cá apenas um link e uma breve descrição. Será muito bem-vindo.
Confesso que não mantenho nenhum blog. “Gosto” de postar no dos outros…
Vou fazer isso sim nos próximos artigos….